CPI contra os maus-tratos aos animais precisa de sua denúncia

Publicado por Bruno Ganem em

A sua denúncia pode ajudar na luta contra os maus tratos, entenda:

Denúncias: o meio legal de registro

A denúncia é o meio legal de combater os maus tratos a amimais. E como fazer isso? Através de registros de boletim de ocorrência em delegacias especializadas, como a Depa.

denúncias
Imagem: Reprodução/Carlos Trinca-EPTV

Você também pode ajudar a combater os maus tratos a animais pressionando para que os projetos de defesa animal sejam aprovados no Senado. Participe de abaixo-assinados e acompanhe a legislação vigente sobre maus tratos a animais.

Projetos apresentados

O Deputado Estadual Bruno Ganem apresentou alguns projetos em defesa da Causa Animal, e vem apoiando diversos outros. Um exemplo é o PL dos Fogos de Estampido, a CPI da Venda de Animais e mesmo uma Moção de Protesto ao IBAMA.

Não deixe de acompanhar essa e outras notícias pelo canal do Youtube.


11 comentários

Marli Marie Pieri · 23 de maio de 2019 às 14:43

Um homem em Cerquilho,matou um cachorro a pauladas no sábado dia 18. Disse que matou, colocou no saco e jogou fora, mas isso quem falou foi uma testemunha q não quer ser identificada Qual é o procedimento para esse homem ir preso.

Enrico · 23 de maio de 2019 às 16:12

Leve a testemunha a delegacia, e peça aos policiais que irão fazer o boletim de ocorrência para que a testemunha permaneça no anônimo (você também de preferência), assim, o homem que matou cruelmente o animal será preso e a testemunha(s) não será afetada.

anna luisa · 23 de maio de 2019 às 16:56

Gostaria de fazer uma denúncia de mals tratos! Onde um rapaz,cria dois cães da raça pitbull ,a qual a fêmea deu cria,mas ele não da ração ,e os filhotes estão passando fome já,estão ficando doente,estás tomando chuva e todos passando fome! Me ajude a denunciar esse delinqüente !

Aila Lupo · 23 de maio de 2019 às 17:11

Em Limeira no centro da cidade tem um bosque chamado Santa Teresa. A noite os passarinhos voltam aos milhares para dormir nas árvores de lá. Vem umas nuvens de pássaros de todos as direções muito bonito de ver. Porém um morador próximo dá tiros ou joga bomba forte no local e os passarinhos caem aos montes no chão mortos pois morrem de susto. Já vi varias vezes pois moro no prédio em frente. Tive a informação q ele faz isso pois esses animais sujam muito a piscina dele.

Tatiane · 23 de maio de 2019 às 19:29

Chega de maldade com os animais

Bruno Ganem · 24 de maio de 2019 às 9:02

Nossa, Laila, que coisa! Acredito que o caso possa render um boletim de ocorrência e denúncia, procure verificar com ONG’s e entidades de proteção local. Abraço!

Bruno Ganem · 24 de maio de 2019 às 9:03

Oi Anna, tudo bom? Você pode denunciar através da DEPA, Delegacia Especializada na Proteção dos Animais, aqui está o site deles: http://www.ssp.sp.gov.br/depa. Obrigado por se unir à causa e ajudar, todos podemos fazer algo!

fernando vasques · 28 de julho de 2019 às 16:14

se vamos mudar o mundo, vamos começar pelos animais!

Bruno Ganem · 29 de julho de 2019 às 8:02

Concordo, meu amigo!

Glória ferrrira jacob · 29 de julho de 2019 às 11:46

Gostaria imensamente que nosso querido Presidente Bolsonaro , olhasse para esse problema tão triste que é o descaso e maltratos dos animais .
Eu minha filha já fizemos muita coisa pelo os animais de rua cuidando , levando pra castrar, comprando rações , procurando pessoas para adota-los mais infelizmente somos duas andorinhas e não dá pra fazer milagres!!!
Acho que deveriam fazer leis mais duras em relação aos maus tratos e abandono de animais, e por isso peço ao meu querido Presidente Bolsonaro fale com seus deputados ou com quem possa mudar esta situação!!!
Não aguento mais ver tanto sofrimento desses coitadinhos indefesos e esses ser humanos desnaturado judiando e matando como se eles fossem um brinquedo qualquer , chuta e joga fora!!!
Eles têm dor e sentimentos iguais a nós ou melhores que nos!!!
Imploro por favor olhem por essa causa!!!
Obrigada Presidente sei que o Senhor irá fazer alguma coisa acrescento!!!

Bruno Ganem · 29 de julho de 2019 às 15:53

Olá, amiga Glória, tudo bom? Antes de tudo, parabenizo a você e sua filha pelas ações em prol da Causa Animal. Como Deputado Estadual, minha função principal no exercício do cargo é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo, sou atuante dentro da Causa Animal e demais áreas como Educação, Trânsito, Segurança, Saúde, entre outros. Especificamente sobre a causa animal, atualmente, segundo a OMS, são 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Durante meu mandato, vou encaminhar emendas parlamentares (recursos) para entidades de proteção animal e órgãos públicos de proteção animal.
Além disso, estou apresentando projetos de lei, bem como diversos instrumentos que competem ao meu mandato em prol dos animais.
Infelizmente, a aprovação de leis está acima de mim, no âmbito federal, junto ao Senado. Porém, você pode cadastrar ideias e sugestões de projetos que são de âmbito federal no site do Senado: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/principalideia.
Um abraço!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *