Conscientização que salva a vida de animais e aumenta chances de adoção é alvo de projeto de lei

Publicado por Bruno Ganem em

Biografia Bruno Ganem - Causa Animal

A desinformação sobre algumas moléstias que atingem os animais pode causar diversos prejuízos a eles. O medo de infecções acaba fazendo com que as pessoas abandonem e até deixem de adotar os animais. O que pode ajudar tanto animais quanto tutores são as campanhas de conscientização. O projeto de lei 335/21, protocolado recentemente por Bruno Ganem na Alesp, prevê uma destas campanhas.

Cães e gatos naturalmente possuem o ácaro Demodex, em pequena quantidade, vivendo em sua pele sem causar prejuízos. “O que causa a doença é a proliferação descontrolada, que ocorre em razão de predisposição genética, quando os filhotes adquirem o ácaro da cadela na amamentação. Muitos animais com sarna demodécica deixam de ser adotados por causa da má aparência que a doença causa à pele, inclusive com o surgimento de feridas”, diz Ganem.

“Existe o medo de contágio para pessoas e outros animais, sendo que essa transmissão não ocorre. Os tutores precisam saber que a condição dermatológica pode ser estabilizada. O objetivo deste projeto é informar a população sobre sobre a intransmissibilidade da doença para humanos e outros animais, identificação de sintomas e formas de tratamento.”

O projeto passará pelas comissões antes de ser submetido ao plenário.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *