Projetos de lei apresentados por Bruno Ganem sobre a Causa Animal

projetos de lei - causa animalProjetos de lei realizados por Bruno Ganem na Câmara Municipal de Indaiatuba sobre a Causa Animal, quando exercia o cargo de Vereador, entre os anos de 2009 e 2016:

Projetos de lei:

– Estabelece multa para maus-tratos a animais e sanções administrativas a serem aplicadas a quem os praticar, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, no âmbito do município de Indaiatuba e dá outras providências. (PL 23/2013)

– Amplia penalidades para maus-tratos a animais, sejam eles praticados por pessoas físicas ou jurídicas, no âmbito do município de Indaiatuba e dá outras providências. (PL 13/2016)

Proíbe ação comercial promocional que realize a distribuição de animais sem prévio interesse do consumidor. (PL 192/2014).

Confira também algumas leis aprovadas por Bruno Ganem e demais vereadores:

– Institui a “Semana Municipal de Combate aos Maus Tratos aos Animais (co-autor). (PL 23/2016)

– Dispõe sobre o transporte de animais domésticos no serviço de transporte coletivo de passageiros. (PL 134/2014)

– Criação do Conselho de Proteção Animal em Indaiatuba (PL 42/2013), de autoria do Poder Executivo, mas solicitada por Bruno Ganem em 2011, através da  Indicação 463/2011.

Indicações apresentadas:

– Implantação de Unidade de Castração Gratuita de Animais Domésticos. (IND. 140/2014)

– Implantar bebedouros para animais nas praças. (IND. 602/2016)

– Implantação de uma Delegacia de Proteção Animal. (IND. 975/2016)

– Construção do “Parque dos Cachorros”, semelhante ao da cidade de São Paulo. (IND. 806/2016)

– Implementação de melhorias na fiscalização de maus-tratos aos animais. (IND. 302/2009)

– Criação do Conselho de Proteção Animal em Indaiatuba. (IND. 463/2011)

Foto: Evento de doação de animais em Campinas.

10 thoughts on “Projetos de lei apresentados por Bruno Ganem sobre a Causa Animal

  1. Sou a favor da penalidade,sim pois maltratar animais indefesos e amorosos,é crime, sou contra a venda ,pois em vez de comprar porque não adotar,sou a favor de hospital veterinário,e castração gratuita.que possamos ter acesso,ou hospital móvel que faça rodízio nos bairros,e que não seja uma vez por ano como acontece nas escolas cada ano bairro diferente e com distribuição de senhas limitadas, amo cachorro e gato ,ti ha 4 gatos e dois cachorros, mais mataram 2 gatos só porque era pretinho,meu cachorro tem 15 anos é da raça pit bull super dócil que se dá super bem com os meus gatos dormem juntos kkk e que parece uma criança brincando com nós, por isso sou a favor das penalidades, porque o meu cachorro foi pego de maus tratos e até hoje ele com 15 anos tem trauma de algumas coisas, por isso quem faz isso com um indefeso merece pagar pelo mau que fez.

  2. Parabéns!
    Seria muito bom se os vereadores de outras cidades se importasse com os animais.
    Principalmente os de ruas….
    Onde eu moro Itariri SP os vereadores nunca se importaram com eles. ..
    Como se eles não existissem..
    Soltam fogos em época de eleições e comemorações como se fossem normais…
    O dinheiro que gastam com fogos devia comprar ração para os cachorros de rua….
    .As cidades deviam ter consciência do mau que faz, para os bichos os fogos de artifício e mudar sua maneira de ser …algum outro tipo que tenha só um colorido no céu.

  3. Mas nesse país ninguém quer assumir as causas contra maus tratos a animais, é um tal de um jogar pro outro. Só faço uma pergunta onde denunciar maus tratos anonimamente. Porque é difícil aqui em Ribeirão Preto. Pelo esse tal de DEPA é impossível fazer.

  4. AMO ANIMAIS. TUDO QUE REFERE A ELES .QUERO LUTAR PELA LIBERDADE. DE IR VIR NA RUA SEM MALTRATOS

  5. Parabéns Bruno pela sua dedicação e empenho em prol dos animais. Se todas as pessoas fizessem um pouquinho o mundo seria bem melhor. Sou à favor de todos esses projetos e seria muito bom se todas as cidades tomassem como exemplo. Nossos amiguinhos peludos agradecem.

  6. Deus te abençoe… Moro na baixada santista mas estou aqui torcendo por vc. Animais são seres vivos que tbm precisam de proteção e cuidados. Maltratar animal é crueldade como abandonar tbm.
    Que surja mas como vc.

  7. Parabéns Bruno pela sua dedicação em prol dos animais nosso Brasil esta precisando de pessoas assim sou a favor de dodos os seus projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *