CPI da Venda de Animais apresenta relatório de conclusão
Após cinco meses de atividades, está encerrada a CPI da Venda de Animais. A comissão foi criada com o intuito de investigar irregularidades no comércio de animais por parte de estabelecimentos (comércios e canis ilegais) no estado de São Paulo.
O presidente da comissão, Deputado Estadual Bruno Ganem, e o relator Delegado Bruno Lima, estão revisando e ajustando o relatório apresentado. Este documento deve virar projeto de lei e ser apresentado à Alesp em breve.
O que o relatório apresenta?
O documento apresentado trouxe como conclusão a regulamentação da comercialização de animais silvestres, exóticos e silvestres.
Ganem justifica o posicionamento do grupo: “Buscamos um resultado ponderado que visa reduzir o máximo possível de violência contra os animais”, explicou. Ele entende que, para acabar de vez com este tipo de violência, é preciso criar uma legislação dura sobre o tema.
Pontos em destaque no relatório
O documento possui mais de 700 páginas. Alguns pontos do relatório chamam a atenção, como:
- A proibição de animais em vitrines, como em lojas de pet shop;
- Proibição da venda eletrônica dos bichos;
- Regulamentação da comercialização de animais, que será regida a partir do projeto de lei a ser apresentado.
Após apresentação do relatório, este segue para revisão dos pontos levantados e argumentados pelos demais membros e em seguida o projeto de lei será redigido.
3 comentários
MAZÉ MOREIRA. · 25 de novembro de 2019 às 12:46
PARABÉNS BRUNO , FICO FELIZ POR SUA LUTA COM NOSSOS QUERIDOS BICHINHOS. TEM QUE OLHAR TAMBÉM ESTES ZOONOZES QUE ALI TAMBÉM É UM SOFRIMENTO POR PARTE DAQUELES CUIDADORES QUE SÓ MALTRATAM OS BICHINHOS… MAIS UMA VEZ PARABÉNS E QUE SEU TRABALHO TENHA UMA CONTINUIDADE A FAVOR DE NOSSOS INDEFESOS ANIMAIS …
Shirley Weiss Martins Orenes · 25 de novembro de 2019 às 17:13
Parabéns ao senhor e todos que estão engajados nessa luta.
Precisamos de leis rígidas visando o bem estar dos animais.
Bebel · 26 de novembro de 2019 às 8:06
Sei que a luta é árdua, mas obrigada por se dedicar a defender os bichos, eles precisam! Eu fico feliz em saber que alguém como você os defende. PARABÉNS