Bruno Ganem Enfatiza Transparência e Conquistas na Câmara dos Deputados

Publicado por Bruno Ganem em

No âmbito da Câmara dos Deputados, o Ciclo de Debates da Secretaria de Transparência tem sido um ponto crucial para reforçar o compromisso do Deputado Bruno Ganem com a transparência e acesso às informações públicas. Em sua gestão como Secretário de Transparência, Ganem reafirma a importância da divulgação de dados, uma marca evidente de seu mandato, e a importância de entender as regras orçamentárias. Para ele, a transparência e o orçamento não são apenas conceitos isolados, mas representam como as pessoas podem efetivamente participar ativamente nas decisões. Segundo o secretário, esse conhecimento impõe um desafio aos políticos: o de prestar contas de forma transparente à população. 

Entretanto, as contribuições de Ganem vão além da transparência. Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, suas vitórias são notáveis. Sua dedicação à proteção do meio ambiente e ao bem-estar animal resultou na aprovação unânime de pareceres significativos, como o apoio a projetos que priorizam exames de corpo de delito em crimes contra a fauna, a instituição de assistência jurídica a entidades de proteção animal e a regulamentação do tratamento dos animais domésticos em casos de dissolução conjugal.

Outra conquista importante no seu primeiro ano de mandato, foi a inclusão de emendas no Programa Minha Casa Minha Vida, garantindo que os beneficiários possam viver com seus animais, projeto sancionado pelo presidente, e a aprovação de uma subcomissão para desenvolver o Código de Defesa dos Animais. 

Ganem não só se destaca em pautas ambientais, mas também se compromete com causas que abrangem os direitos dos animais, pessoas com TDAH e autismo, segurança e o progresso de Indaiatuba e região. Sua presença em 15 Frentes Parlamentares, que abrangem desde o combate ao câncer infantil até os cuidados paliativos, revela a abrangência de sua dedicação. Além disso, seu papel como 2° vice-presidente do conselho de Ética da Câmara e Secretário da Frente Parlamentar dos Cuidados Paliativos demonstra seu envolvimento com essas questões. 

Uma das pautas do Deputado Bruno Ganem foi a apresentação de um projeto de lei direcionado a punir prefeitos que interrompem obras de gestões anteriores, refletindo seu compromisso com a eficiência na gestão pública. Essa interrupção não apenas acarreta prejuízos evidentes, como os custos associados à deterioração e manutenção das obras já iniciadas, mas também compromete os serviços já executados, resultando na perda dos benefícios que esses empreendimentos trariam.

Sua atuação como deputado foi reconhecida no prêmio Congresso em Foco, onde se destacou na categoria Melhores da Câmara, e no destaque no Índice Legisla Brasil, classificado com cinco (5) estrelas, evidenciando a aprovação de sua atuação junto a colegas e à população. O mandato de Bruno Ganem é marcado por conquistas significativas, refletindo seu compromisso com a sociedade, a proteção animal, Indaiatuba e região, e a promoção da saúde, sinalizando um futuro promissor na Câmara dos Deputados

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *