Senado toma atitude histórica que pode impactar a causa animal
Uma atitude histórica do Senado terá grande impacto na Causa Animal.
Atitude histórica: animais não serão mais “coisas”
A atitude histórica diz respeito à aprovação do PL 27/18, ocorrido na quarta-feira (10), pela Comissão do Meio Ambiente. Este projeto diz respeito sobre os direitos dos animais, que não poderão ser tratados como objetos.
No mesmo projeto, ficam protegidos também os direitos dos animais silvestres e domésticos. Assim, os animais passam a possuir natureza jurídica sui generis, com personalidade e sentimentos. A decisão, considerada histórica, foi encaminhada em caráter de urgência para o plenário do Senado.
6 comentários
Adriana Barros Guimarães · 19 de julho de 2019 às 14:52
Estou muito contente com esta notícia que venha a mudança finalmente a vitória do bem ,da vida .
Maria Rafaela Pereira Maduro · 21 de julho de 2019 às 3:41
Os animais não são coisas eles têm nome ,são carinhosos e sinceros para mim eles são melhores que os seres humanos porque tem muita gente que dá até o seu filho quando nasce os animais tratam seus filhinhos com muito amor é carinho ,os seres humanos matam até seus próprios pais, ou matam seus filhos eu amos os animais eles são sinceros e carinhos tudo que vem da natureza é bom,temos que para de chamar os animais de coisas eles têm nome é dignidade coisas que a maioria das pessoas não tem.
Rosemeire Aparecida de Pacci · 21 de julho de 2019 às 6:14
Parabéns pela atitude
Zuleica Aparecida dos Santos e silva · 31 de julho de 2019 às 18:44
Espero que apercebem esse projeto e dão andamentos a projeto de leis de punição pra quem abandona e maltrata animais,com prisões e sem direito a multa fiança,c julgamentos como são feito aos seres humanos.só as si consegue,,_se proteger esses animais
Emília Marcia de Oliveira · 1 de agosto de 2019 às 20:48
A maior felicidade foi ler esse artigo
Eu amo os animais! Todos eles!
São puros e sinceros!
Humanos sim são animais cruéis, insensatos e destruidores…
Até o próprio DEUS se arrependeu de te-lo criado!
Flavia carmona · 11 de agosto de 2019 às 0:21
Isso seria a melhor coisa para com os animais, eu apoio tudo que protege e beneficiam animais inocentes ,vitimas desses mostros que os mautratam