CPI da Venda de Animais apresenta relatório de conclusão

Após cinco meses de atividades, está encerrada a CPI da Venda de Animais. A comissão foi criada com o intuito de investigar irregularidades no comércio de animais por parte de estabelecimentos (comércios e canis ilegais) no estado de São Paulo.

O presidente da comissão, Deputado Estadual Bruno Ganem, e o relator Delegado Bruno Lima, estão revisando e ajustando o relatório apresentado. Este documento deve virar projeto de lei e ser apresentado à Alesp em breve.

Presidente Bruno Ganem e demais membros da Comissão apresentaram relatório de atividades para público/ Imagem: Maurício Garcia/Alesp
Presidente Bruno Ganem e demais membros da Comissão apresentaram relatório de atividades para público/ Imagem: Maurício Garcia/Alesp

O que o relatório apresenta?

O documento apresentado trouxe como conclusão a regulamentação da comercialização de animais silvestres, exóticos e silvestres.

Ganem justifica o posicionamento do grupo: “Buscamos um resultado ponderado que visa reduzir o máximo possível de violência contra os animais”, explicou. Ele entende que, para acabar de vez com este tipo de violência, é preciso criar uma legislação dura sobre o tema.

Pontos em destaque no relatório

O documento possui mais de 700 páginas. Alguns pontos do relatório chamam a atenção, como:

  • A proibição de animais em vitrines, como em lojas de pet shop;
  • Proibição da venda eletrônica dos bichos;
  • Regulamentação da comercialização de animais, que será regida a partir do projeto de lei a ser apresentado.

Após apresentação do relatório, este segue para revisão dos pontos levantados e argumentados pelos demais membros e em seguida o projeto de lei será redigido.

3 thoughts on “CPI da Venda de Animais apresenta relatório de conclusão

  1. PARABÉNS BRUNO , FICO FELIZ POR SUA LUTA COM NOSSOS QUERIDOS BICHINHOS. TEM QUE OLHAR TAMBÉM ESTES ZOONOZES QUE ALI TAMBÉM É UM SOFRIMENTO POR PARTE DAQUELES CUIDADORES QUE SÓ MALTRATAM OS BICHINHOS… MAIS UMA VEZ PARABÉNS E QUE SEU TRABALHO TENHA UMA CONTINUIDADE A FAVOR DE NOSSOS INDEFESOS ANIMAIS …

  2. Parabéns ao senhor e todos que estão engajados nessa luta.
    Precisamos de leis rígidas visando o bem estar dos animais.

  3. Sei que a luta é árdua, mas obrigada por se dedicar a defender os bichos, eles precisam! Eu fico feliz em saber que alguém como você os defende. PARABÉNS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *