Prefeitura manda retirar casas destinadas a animais de rua
Um exemplo de compaixão pela causa animal tem gerado controvérsia. Antes disponibilizadas aos animais pela prefeitura de Porto Alegre, agora a mesma pretende retirar casinhas destinadas a este animais, entenda:
Uma questão controversa
A grande questão neste caso é: o governo do RS aprovou uma lei este ano que libera casinhas para animais de rua da cidade. Por que, então, a Prefeitura de Porto Alegre quer voltar atrás na decisão?
47 comentários
Ana Lúcia Tomazeli Barbato · 3 de junho de 2019 às 12:11
Absurdo isso Bruno!
Como mudam assim de opinião e quem sai perdendo são os bichinhos que necessitam dessas casas para se abrigarem.
Fico indignada com essas situações!
Infelizmente esses governantes não tem compaixão pelos animais.
Te peço encarecidamente que nao deixe isso acontecer!
Obrigada
Alice Pereira Melguizo · 3 de junho de 2019 às 12:15
Tirar as casinha da rua é pura falta de compaixão…
Marcia V. Santos · 3 de junho de 2019 às 12:29
Que absurdo!!! já não tem quem os adotem e também nem onde se abrigar na rua?
Meu Deus oque será de nossos animais? tenho repúdio à esse tipo de atitude do ser humano.
Leila Daiana Silva · 3 de junho de 2019 às 12:32
Que judiação, uma cidade fria dessas, temos que ter compaixão com os animais.
Sebastiana Bento · 3 de junho de 2019 às 12:40
Eu condeno o prefeito e as pessoas que querem colocar os animais na rua.deixem as casinhas por favor…..vocês sabiam que o mal volta pra vocês?isso é puro egoísmo e maldade. Acordem pra vida e façam o bem….maldade e coisa do diabo….
Geralda Macedo Coelho · 3 de junho de 2019 às 12:47
Acho um absurdo retirar as casinhas, os animais tem dor, frio, fome, temos que cuidar deles com amor….. vamos protestar, não vamos deixar, alguma coisa precisa ser feito
Carmen Beatriz Pedroso · 3 de junho de 2019 às 13:00
Muito triste esse comportamento da prefeitura de Porto Alegre. E eu , que queria um dia conhecer a capital do Rio Grande do Sul, já tenho certeza que não vale a pena. Vou para outro lugar mais digno, onde o amor e compaixão, pelos animais seja um ponto positivo para a cidade!
Polaina Gonçalves Mustaf · 3 de junho de 2019 às 13:06
Gente vamos impedir isso
Sandra Iwata · 3 de junho de 2019 às 13:12
Levem todas as casinhas para,a casa do prefeito, por favor!!
Maria Antonia Escobar de Oliveira · 3 de junho de 2019 às 13:21
Lamentável essa atitude infeliz,desumana,,ridícula,,mostra a crueldade em todos os lugares!!
Ana Paula da Silva · 3 de junho de 2019 às 13:29
Por que são um bando de desocupados um bando de mal caráter.
Terezinha rocha · 3 de junho de 2019 às 13:37
Eu sou contra tirar as casinhas tem que. Por mais abrigos pros animais eu alimento varios aqui no meu portao eu amo animais acho que devemos dar abrigo sim pra eles e amor tambem
Eliane · 3 de junho de 2019 às 13:45
Que dó!
Wellington · 3 de junho de 2019 às 13:48
Uma vergonha tem que expor o nome desse prefeito e dessas pessoas que ordenaram que tire as casinhas desses animais de rua
Doralice · 3 de junho de 2019 às 13:50
Não permita que aconteça essa crueldade com eles ,logo agora que começou a esfriar muito , eles são seres muito amados por Deus tbm .
VERA LÚCIA DA SILVA BARBOSA · 3 de junho de 2019 às 13:51
ESSE PREFEITO COVARDE ESTÁ INDO CONTRA A DETERMINAÇÃO DO GOVERNADOR PORTANTO ELE NÃO PODE RETIRAR NENHUMA CASINHA, ELE QUE VÁ CUIDAR DE OUTRAS COISAS QUE A CIDADE PRECISA E DEIXE OS ANIMAIS EM PAZ!!!!!
Sandra · 3 de junho de 2019 às 13:56
Faz frio, os animais têm o direito de uma vida digna também, são seres que sentem sofrem,sentem. O poder público tem obrigação de e cuidar dos animais.
Sandra magalhaes · 3 de junho de 2019 às 14:39
Errado sprovam e depois desalrovam isto ta errado entre na justiça os a i.ais precidam de amor carinho e e direito deles dos ANIMAIS amo muito a eles sao filhos Deus
Regis Godoy da Rocha · 3 de junho de 2019 às 14:42
Se não tem lugar para o moradores de rua imagina para os moradores de rua de 4 patas só falta pegarem e fazerem eutanásia o ser humano e mais animal que os animais
Stella Sterling · 3 de junho de 2019 às 14:42
Será que ele está com Alzheimer
Sandra Araújo · 3 de junho de 2019 às 15:15
O homem faz da terra um inferno para os animais, que foram criados para que cuidássemos deles. Nossos irmãos peludo não merecem tanto sofrimento, chega de maus tratos
Marcos Sidnei Xavier · 3 de junho de 2019 às 15:43
Isso é muito desumano, política é o câncer do mundo.
Maria Lucia · 3 de junho de 2019 às 15:52
o povo dessa cidade é ignorante idiotas e o Governador disse s sim quem manda mais
janet Alarca de Souza · 3 de junho de 2019 às 16:36
Ridículo esse prefeito.
Abaixo assinado p ele entender e respeitar os animais
Vera Lúcia · 3 de junho de 2019 às 17:15
Os animais são inofensivos…o que precisa tirar das ruas são os bandidos concorda comigo?
Abracos que as casinhas de cães ficam nas ruas nao atrapalha a vida de ninguém bsss!
Mara · 3 de junho de 2019 às 18:11
Tem que tirar bandidos da rua e não essas casinhas para os pobrezinhos dos animaizinhos abandonados pelo ser humano.
As casinhas devem permanecer nas ruas.
Totalmente favorável deixar esse abrigo para os animais de rua.
Loide · 3 de junho de 2019 às 18:32
Se até gente morre aí no RS de frio, imagine os animais, recentemente um morador de rua morreu abraçado ao seu cachorro, numa madrugada, portanto é unânime que permaneça essas casinhas, por piedade!!!
Adriana · 3 de junho de 2019 às 18:37
Esse prefeito arrumou um lugar melhor ,construiu um abrigo p eles?ou levará p sua casa pq se não for o caso detone a casa dele TB pq ele quer casa? Incapaz
fernanda · 3 de junho de 2019 às 18:43
um absurdo a prefeitura tirar as casinhas os bichinhos já não tem direito a nada pelo dormir na casinha o ser humano sim e um animal
Maura Rocha Cândido · 3 de junho de 2019 às 20:28
Fico indignada com a falta de sensibilidade das pessoas, certamente são os indinheirados que estão reclamando, porque os pobres são capazes de dividir o pouco que tem com os cachorros sem donos.
Mas infelizmente não é só as pessoas com mais recursos que agem assim, aqui onde moro em São Bernardo do campo SP, haviam casas de cachorro, grandes, que era para abrigar um número grande de cachorros.
Acredite, moradores de rua se apossaram das poucas casas que ficavam em canteiros arborizados conservados pela prefeitura, em um período bem frio, usaram as casas para fazer fogueira, conclusão… ficaram ao relento os moradores de rua e os cachorros.
Daniela · 3 de junho de 2019 às 20:43
Absurdo isso, esses animais já sofrem pelo abandono, passam fome, qual o problema dessas casinhas para abrigá-los????? Políticos de merda, vcs políticos são vermes…são podres….desprezível
Angelo Antonio Pigozi · 3 de junho de 2019 às 20:46
Isso é uma agressão pois se aprovaram porque agora querem retirar, será que esse político não tem algum bichinho em casa ou filhos, os bichinhos de quatro patas são a extensão dos nossos filhos e da Família!!!
Espero que revertam esse absurdo!!!
Angelo
Proteror dos melhores Amigos!!!
Suely Costa · 3 de junho de 2019 às 20:48
Eu concordo com tudo que seja pra ajudar esses bichinhos tão sofridos. Essas pessoas que querem tirar as casinhas, que tomem conta das suas casas e larga de se incomodar com esses cachorros carentes. Deixem eles em Paz.
Nilza Corrêa lagercrantz · 3 de junho de 2019 às 21:20
Sr governador, gostaríamos de saber a que se deve essa ordem de deixar os animais de rua, nesse inverno,??? Quero que saibas que isso e desumano e se tem alguém cuidando, não entendo tal postura!!!!
Valéria Domingos · 3 de junho de 2019 às 21:26
Infelizmente vivemos num.pais, de jogos eleitoreiros , você acha bonito permite algo para ganhar votos e retira porque você não compactua com.tal coisa. e tem.o poder.
O triste e que quem sofre são eles .
Os bichinhos que se acostumaram a proteção de um teto Ja que não tem muito de humanos fotos evoluídos.
ROSA CASTRO · 3 de junho de 2019 às 21:44
Sinto muito que esses governantes se julgam Deus. E os pobres bichinhos , já desamparados e muitos abandonados não tem como se defender. Temos que cuidar deles, lutar pela sobrevivência, e saúde. Tem que apoiar mais as onguis e dar mais condições. Meu Deus, toca no coração dos políticos do munícipio.
Licia Wolfe · 3 de junho de 2019 às 21:47
Eu fico indignada com a retirada da casinhas dos animais. Os animais precisam de abrigo. Onde eu moro, há proteção de animais em abrigos. Se vocês acham feio terem estas casinhas pelas cidades, então arrumem um espaço e as coloque em um lugar onde estes animais possam ter condições de sobrevivência como um ser criado por Deus.
Vocês acham que isto não esta tendo repercussão aqui nos Estados Unidos. Muita gente aqui está de olho no que vocês estão fazendo com os animais e terá repercussão internacional.
Selma planchez · 3 de junho de 2019 às 23:20
As pessoas tem evoluir ter consciencia q todos devem cuidar de todos os animais de rua .
Cleide · 4 de junho de 2019 às 0:32
Politicagem…. aqueles que não gostam de animais e que, por esta razão, não gostam de qualquer ação que tenha por objetivo amparar os animais, devem ter $falado$ mais alto e feito os administradores do Estado do RS e da capital Porto Alegre mudarem de ideia…
Cilene Fernandes Antonio · 4 de junho de 2019 às 8:30
O que deve ser feito é colocar painéis em locais permitidos,pedir às pessoas que se organizem contra ISSO TODO ANIMAL TEM DIREITOS QUE A PRÓPRIA VIDA LHES DEU MAS QUE SOMENTE OS HUMANOS PODEM FAZER CUMPRIR
Marina · 5 de junho de 2019 às 14:55
O que podemos fazer para impedir? Assinei vários abaixo assinado na internet que ultrapassaram o número inicial. Não servem pra não esse abaixo assinados? O que podemos fazer? Só assistir?
Bruno Ganem · 6 de junho de 2019 às 10:09
Marina, entendo sua decepção. Quando a decisão está acima de nosso poder de atuação, é complicado mesmo! No caso, a aprovação das leis depende de votação em Brasília, no Congresso. A denúncia é um modo de registrar formalmente os casos, você já tentou fazer isso pela DEPA?
Sonia R. Louvison · 7 de junho de 2019 às 0:29
Por que tirar as casinhas? Por que essa desumanidade contra quem não sabe falar, chorar. Late ou mia ou pia.
isabel cristina da silva · 14 de junho de 2019 às 13:11
claro que vcs vão impedir
Sandra Momesso · 23 de junho de 2019 às 20:52
Tanta coisa errada para corrigir. Esses governantes são desumanos e ficam procurando chifre em cabeça de cavalo. Vão resolver problemas humanitários.
Luno · 23 de junho de 2019 às 21:05
Ainda mais em Porto Alegre, uma cidade tão fria, ainda mais nesse inverno. Absurdo!
Sonia Moralez · 24 de junho de 2019 às 20:53
Estive no Chile ano passado e fiquei encantada pela maneira que tratam os animais de rua em Santiago. Todo mundo cuida, alimenta e eles têm até roupas para se proteger do frio. Além do que, eles entram e se acomodam em qualquer lugar e não são expulsos ou enxotados.