Ganem flagra animal sobrevivente no meio do lixo no Rio Pinheiros
O Deputado Estadual Bruno Ganem esteve nas margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, e flagrou uma cena lamentável: uma capivara nadando em meio à poluição do rio, fruto da ação humana.
Assim como o Rio Tietê, o Rio Pinheiros, que atravessa a cidade de São Paulo, sofreu ao longo do tempo com a poluição que se acumula no local, resultado de anos de descarte de lixo e outros materiais no local.
Estado dos animais no local
Entramos em contato direto do próprio local com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e outros órgãos da área ambiental. Como resposta, fomos informados que os animais são monitorados.
Apesar das condições deploráveis, eles nasceram no local e tem ali seus filhotes. Há um ecossistema, ainda que frágil, neste local.
5 comentários
Solange · 17 de abril de 2019 às 12:38
Absurdamente,estes animaizinhos deveriam estar num recinto limpo digno de recebê-los água pura e limpa, alimentação adequada , os responsáveis deveriam retira Las de lã, e nao deixarem eles se contaminarem , triste pegar a marginal e avisar estas capivara lá
Luzia da Penha Marchioni · 17 de abril de 2019 às 19:53
Esse deputado veio para fazer muito pelos pobres animais abandonados, maltratados,inspira esperança para mudar todas essas situações desses pobres indefesos,que pagam pela maldade do ser humano .eu tiro o chapéu para ele,e toda gratidão tive sorte no meu voto.
ZAINA MARTIN · 18 de abril de 2019 às 7:36
Acho muito importante seu trabalho,vamos defender os animais,da maldade humana,como é tristever animais indefesos sendo maltratado abandonados, mas tenho esperança q ainda iremos conseguir leis mas rígida q defende nossos animais.confio muito no seu trabalho,todos pela causa animal.
Pasqua · 18 de abril de 2019 às 10:37
Por amor. Está mais do que na hora rever e fazer acontecer. Salvar os rios e todos que deles dependem. A poluição causada é fruto do descuido pela Natureza.
Rosário · 18 de abril de 2019 às 12:01
O que.podemos fazer pra esse homem vá preso? Tô mto.cansada de ver a falta de punição para barbaridades;quem permite q.isso aconteça deve ser responsabilizado como conivente!!!