Fermentação do Rio Pinheiros provoca irritação em deputado
O Deputado Estadual constatou os efeitos da poluição em seu próprio organismo ao visitar as margens do Rio Pinheiros, em São Paulo. Ele esteve no local para acompanhar a situação ambiental do afluente.
Durante a visita, deparou-se com um flagra de uma capivara que nadava em meio à poluição do rio. E também constatou como a química no local afeta diretamente a saúde das pessoas: toda a equipe sentiu irritação nos olhos e na garganta.
Confira o depoimento no vídeo a seguir:
Animais no local
No local, também avistamos animais, como uma capivara que nadava no rio. Entramos em contato direto do próprio local com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e outros órgãos da área ambiental. Como resposta, fomos informados que os animais são monitorados.
Apesar das condições deploráveis, eles nasceram no local e tem ali seus filhotes. Há um ecossistema, ainda que frágil, neste local.
4 comentários
Marilu de Almeida · 22 de abril de 2019 às 19:34
É uma pena a cidade de São Paulo tem condições de te um local adequado para elas
Brigitta nagy · 22 de abril de 2019 às 22:40
Infelizmente o homem constrói e o próprio homem destroi,isso precisa acabar,precisamos conscientizar as pessoas de alguma forma senao no futuro todos pagarão muito caro ,a natureza nos mostra isso já
Bruno Ganem · 24 de abril de 2019 às 15:56
Essa consciência é de todos, cada um deve fazer a sua parte e assim poderemos transformar nosso contexto.
Bruno Ganem · 24 de abril de 2019 às 15:57
Oi Marilu, tudo bom? Na verdade as capivaras vivem em rios, elas estão em seu habitat natural, nós é que estamos acabando com ele.