Dia dos policiais: Bruno Ganem tem projeto que cria Patrulha Pet

Publicado por Bruno Ganem em

Nesta quarta-feira, dia 21 de abril, comemora-se o Dia do Policial Militar e Civil. Os agentes de segurança são trabalhadores essenciais para a sociedade e graças a eles crimes são solucionados.

Um dos trabalhos dos mais de 100 mil profissionais de segurança é a prevenção e um dos projetos de lei protocolados pelo deputado Bruno Ganem é a criação da Patrulha Pet, que demonstra a valorização dos policiais no combate também aos maus-tratos contra animais.

“Queremos que o Governo do Estado crie essa Patrulha Pet porque é essencial para a proteção animal com policiamento ostensivo e preventivo”, afirma Ganem. “Com isso, os policiais vão desempenhar um papel fundamental em casos de flagrantes e, com certeza, a apuração dos crimes será mais rápida. A Patrulha Pet é um importante passo no sentido da defesa animal em São Paulo.”

Tiradentes é o patrono das polícias

Considerada feriado nacional, a data marca a morte de Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, dentista, comerciante, minerador e militar que ficou conhecido como herói nacional por ter lutado durante a ‘Inconfidência Mineira’ pela independência do Estado de Minas Gerais do domínio de Portugal, entre 1789 e 1792.

O que poucas pessoas sabem é que Tirantes – como Joaquim ficou popularmente conhecido – também é considerado patrono das Polícias brasileiras e por isso, nesta mesma data, comemora-se o Dia das Polícias Civil e Militar em todo o país.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *