Projeto assegura alimento e água para animais de rua e multa para quem impedir

Publicado por Bruno Ganem em

projetos de lei - causa animal

A população de animais de rua, infelizmente, é muito grande no Brasil. Esses animais, vítimas de abandono e da falta de uma política de castração séria e duradoura, dependem da boa vontade e ação de várias pessoas em residências ou comerciantes que disponibilizam alimento e água.

O projeto de lei 337/21, de autoria do deputado Bruno Ganem, protocolado na Alesp recentemente, quer garantir alimentação a esses animais e multar quem impedir essas boas ações em todo o Estado de São Paulo. “São frequentes os relatos de pessoas que tentam ajudar os animais necessitados por meio da oferta de água e alimento, mas acabam sofrendo retaliações de outras pessoas e até do Poder Público”, diz Ganem.

“É inadmissível que se tente privar alguém da possibilidade de ajudar um animal com fome e sede, e, ao mesmo tempo, é necessário enaltecer as boas ações daqueles que promovem os bons-tratos. O objetivo deste projeto é garantir às pessoas bem intencionadas a possibilidade de ajudar animais que estão nas ruas, evitando que elas sejam impedidas de oferecer alimentação e água para aqueles que mais precisam deste tipo de cuidado básico.”


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *