Flagrante: Cachorro é despejado em lixeira e salvo por testemunhas

Moradores de Sorocaba (SP) encontraram um cachorro vira latas dentro de lixeira na região central da cidade:

Suspeitos despejaram cachorro em lixeira

O caso foi registrado na Polícia Militar e testemunhas afirmam terem visto quem jogou o animal na lixeira. De acordo com o relato feito, informou-se que dois homens desceram de um prédio e despejaram o animal na lixeira.

Ele estava enrolado em uma coberta. A Polícia encontrou os suspeitos, que foram encaminhados para o registro do caso na delegacia. O animal foi encaminhado para um novo lar.

Abandonar animais é Crime

Abandonar animais é crime previsto por lei (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98) e considerado uma forma de maus tratos. A punição varia de três meses a um ano de detenção e multa.

A denúncia é forma de registrar os casos e fazer valer a lei. Em Sorocaba, denúncias sobre casos de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar (190) e da Guarda Civil Municipal (153), em situações emergenciais e de flagrante.

6 thoughts on “Flagrante: Cachorro é despejado em lixeira e salvo por testemunhas

  1. É através de denúncias que se salva ou animal do mal trato,mas isso não basta porque muitas vezes o agressor é detido,mas sai pela porta da frente da delegacia sem punição alguma a pôr que a lei e branda demais.Deve_se aplicar penas mais severas,detenção por mais tempo,sem multas e sem serviço comunitário,Deve ser tratado como crime cometidos contra seres humanos,.

  2. Quem maltrata devia ser preso,além de pagar multa pesada,assim pensariam melhor e não maltratariam mais animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *