Dezenas de animais comunitários são mutilados e mortos em SP

Desde maio deste ano, mais de 70 animais comunitários de um condomínio popular em São Paulo foram mutilados. Entenda:

Moradores chamaram grupo de proteção de animais

Em junho, os moradores do condomínio contabilizaram 20 animais comunitários nesta situação somente em um dia. Neste momento, eles chamaram um grupo de proteção animal ao local.

A violência acontecia sempre na madrugada de domingo para segunda. Em seguida, os animais comunitários eram deixados em local visível no condomínio. O grupo de proteção recolheu e enterrou os bichos, e somente quatro conseguiram ser salvos.

Autoridades não se posicionaram sobre caso

Mesmo com denúncias, abaixo-assinados e protestos agendados, os moradores não tiveram nenhum retorno da polícia sobre os animais comunitários. Eles acreditam que isso deve-se ao fato da área ser periférica.

8 thoughts on “Dezenas de animais comunitários são mutilados e mortos em SP

  1. É desconcertante ver como animais que deveriam ser protegidos são mutilados e mortos pela intransigência de alguns que guardam dentro de si ódio e revolta por seres que só nós dão amor e companheirismo.
    Como podemos ensinar crianças a serem adultos receptivos, amáveis se destruímos, criaturas frágeis que necessitam de amparo e compaixão.
    São esses mesmos algozes camuflados ,que mutilam e matam animais que expandem esse ciclo de violência para crianças, mulheres e idosos. Cabe a sociedade pelas pessoas do bem que a compõem, ser protagonista da mudança de atitude, não se cale, Denuncie , Proteja aqueles que dependem de sua voz.

  2. Animais precisam de proteção,de uma delegacia específica que cuide somente de casos de violência e salteados a animais co é o casa das mulheres que foi criada a lei Maria da penha,e uma delegacia específica pra cuidar desses casos de violências,o mesmo deve ser feito pelos os anais e em todas as cidades do país.

  3. Quanta maldade , essa gente fria e cobarde…( SIM COBARDE) esquecem-se que Deus existe, um dia vão ter o que merecem ..triste nascer animal… Deus tenha piedade dessas criaturas…

  4. Tristeza, tristeza,tristeza…..
    Eles sentem……Eu choro quando vejo essas maldades
    Tudo tem consequência….
    Deus os proteja contra o homem
    Tristeza

  5. Cultura higienista. Estão matando moradores de rua e animais. Há pessoas que acreditam que esses seres “sujam” a cidade. Vi uma cena onde um homem de terno e gravata chuta um morador de rua que estava dormindo na calçada. Se fazem com pessoas com animais é mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *