Bruno Ganem lança desafio por clínica veterinária e oferece recurso

Publicado por Bruno Ganem em

Ganem lança um desafio para os prefeitos de municípios do Estado de São Paulo: a proposta de criar uma clínica veterinária gratuita popular para o município. Entenda:

Clínica veterinário vira desafio

Entusiasta e defensor da Causa Animal, o Deputado Estadual Bruno Ganem garantiu que possui recursos para destinar à viabilização de clínicas veterinárias nos municípios.

Os Hospitais Veterinários Públicos e Gratuitos são um desejo de Ganem para o Estado e um de seus maiores projetos. Da mesma forma, ele tem movimentado o poder público no sentido de conscientizar-se sobre a importância desta instituição.


17 comentários

Maria Aparecida · 27 de junho de 2019 às 17:08

Hospitais Veterinários Públicos maravilhoso estamos precisando muito.

Neide Lourdes Leal · 27 de junho de 2019 às 17:58

Nós podemos acabar com toda essa crueldade! Vamos nos unir nessa causa tão necessária tão nobre!!!

Teresa Guimarães · 27 de junho de 2019 às 18:09

Fico feliz ao ver que um político jovem que abraçou a causa animal, está cheio de projetos. O hospital veterinário público é indispensável. Conheço pessoas que não têm, animais porque dizem não ter recursos para tratá-los quando doentes. E realmente acho que todos deveriam conhecer o que é amar e ser amado por um bichinho, que realmente passa a ser membro da família. Parabéns. Espero logo ter notícias do Hospital Públicos. Também acho que as penas para quem maltrata e mata um animal devem ser mais severas, sem essa de dar cesta básica ou serviço comunitário. Cadeia para eles, porque são maus e covardes.

Bruno Ganem · 28 de junho de 2019 às 8:23

Teresa, fico feliz com sua opinião, é muito importante saber o que os cidadãos pensam sobre meus projetos 🙂

Sueli Buckov · 28 de junho de 2019 às 9:48

Bom dia. gostaria se você puder olhar para Guarulhos também ter um Hospital Veterinário Gratuito.
Aqui só tem o centro de controle que fica muito longe e não sei se é muito confiável. Estou apostando em você.
É o único voto do qual eu não me arrependo. Abraços

Sueli Buckov · 28 de junho de 2019 às 9:48

Bom dia. gostaria se você puder olhar para Guarulhos também ter um Hospital Veterinário Gratuito.
Aqui só tem o centro de controle que fica muito longe e não sei se é muito confiável. Estou apostando em você.
É o único voto do qual eu não me arrependo. Abraços

Suely Moura Torres · 28 de junho de 2019 às 20:31

Parabéns, tudo que puder fazer pela causa animal será sempre bem vindo. Hospitais veterinários gratuitos se faz necessário, para o povo de baixa renda, assim como abrigos aos animais abandonados e maltratados, pois o ser humano a cada dia parece que está mais insensível e mais desumano. Prisão para os casos de envenenamento, pois anda acontecendo muito isso, proibindo a venda de chumbinho. Acompanho seu trabalho, se puder crie uma clinica móvel, para ir a locais onde não é possível a criação de centro veterinários, para tratamento e vacinas.

Patricia Braga de moraes · 1 de julho de 2019 às 8:09

Seria bom por Hospitais veterinário gratuito no estado de SP todo em regiães tem que ter . Porque aí sin vai ter controle populacional de animais pois existe varias pessoas que não tem condições de ter castração visto que é caro entende e outras coisa de saúde e vem a óbito. Coloque hospital na capital paulista e região de Bragança Paulista e Atibaia Bjs… isso também vai ajudas ongs e entidades da causa logicamente por quem não pode pagar realmente

Patricia Braga · 1 de julho de 2019 às 8:10

Seria bom por Hospitais veterinário gratuito no estado de SP todo em regiães tem que ter . Porque aí sin vai ter controle populacional de animais pois existe varias pessoas que não tem condições de ter castração visto que é caro entende e outras coisa de saúde e vem a óbito. Coloque hospital na capital paulista e região de Bragança Paulista e Atibaia Bjs… isso também vai ajudas ongs e entidades da causa logicamente por quem não pode pagar realmente

Patricia Braga · 1 de julho de 2019 às 8:13

Isso sim é dinheiro gasto com algo justo e sem lavagem super apoio por mas votos e pessoas assim no governo aí o mundo muda

Dalva Regina Stefani Bezerra · 23 de julho de 2019 às 15:53

Boa tarde, Deputado!
Venho através deste, solicitar uma atenção do sr. para os habitantes da Região Extremo Leste de São Paulo, mais especificamente Itaim Paulista, que é uma região, onde a maioria de seus habitantes são de baixa renda e aonde há muitos animais domésticos necessitando de castraçoes e os seus responsáveis não possuem condições financeiras para arcarem com estes ônus, o quê, leva a um aumento da população de animais abandonados nas ruas do Itaim Paulista e adjacências, o quê, nos causa muita dor, mas não temos como amparar estes animais sofredores, que além de passar por todas às intempéries, ainda passam por atropelamentos, violências físicas, maus tratos, etc. Sou moradora , há vinte e cinco anos no Conjunto Habitacional Encosta Norte (subdistrito) do bairro Itaim Paulista e quero acrescentar que a Prefeitura de São Paulo não mantém convênio com nenhuma clínica veterinária nos bairros abrangidos pelo Itaim Paulista e torná-se inviável a locomoção para quem não tem transporte próprio e necessita utilizar o transporte público, às clínicas veterinárias para castrações gratuitas, que tem convênio na Zona Leste, com a Prefeitura de São Paulo para as cirurgias gratuitas para controle de natalidade animal são muito distantes do bairro mencionado e adjacências e isso causa grande sofrimento aos animais, pois eles precisam ficar doze horas em jejum e serem transportados em transportes públicos coletivos, por mais ou menos, três horas dentro dos transportes de animais e dentro dos ônibus, isso referindo-se à Clínica Veterinária Conveniada à PMSP, no bairro do Tatuapé, pois as demais opções (3) oferecidas não têm como serem aceitas, pois Metrô e CPTM, não permitem transporte de animais, mesmo acondicionados em transportes próprios. Eu tenho dois gatos SRD com RGA, com aproximadamente oito meses que não foram castrados ainda, pelos motivos mencionados e assim, como eu, responsável por animais, existem muitos habitantes com o mesma dificuldade encontrada e apresentada aqui, na Região mencionada. Então, para nós é muito importante que sejam ampliados os convênios pela PMSP com um número maior de clínicas veterinárias gratuitas, pois a demanda é grande e a necessidade, enorme. Não podemos continuar à ser um bairro “esquecido” e confundido pelo nome com o Itaim Bibi, as necessidades deles não são iguais à nossa. Só o nome do bairro que é um pouco parecido. Muito grata pela atenção. Aguardo retorno ansiosamente.

Bruno Ganem · 24 de julho de 2019 às 8:45

Oi Dalva, bom dia! Obrigado pela mensagem. Como Deputado Estadual farei o que está ao meu alcance para trabalhar junto com os órgãos municipais, no sentido de fiscalizar e cobrar, mas entenda que essa ação é limitada, compete primeiramente à prefeitura e a câmara municipal local. De qualquer maneira, estarei verificando junto aos órgãos competentes. Um abraço!

San mi canas sanchez · 26 de julho de 2019 às 18:59

É chegada a hora de acabar com a crueldade humana e olhar para os animais como seres que precisam de amparo também.

Marcus Siviero · 27 de julho de 2019 às 11:00

Eu disponho de uma área de 41.000 M2 com uma casa de mais ou menos 700 M2 e um barracão de 500 M2, energia trifásica industrial com capacidade de 75kva, distribuição subterrânea, poço tipo caipira bem suprido,
localização: município de São Roque, grande São Paulo.
Esta área está praticamente dentro da cidade, acesso facílimo e quase todo asfaltado.
Se houver interesse em criar uma clínica veterinária para a nossa região deixo ao vosso dispor este imóvel para esta possibilidade.
Antecipo que meu interesse é exclusivamente voltado à causa animal, não tenho a menor ligação política com qualquer pessoa da administração pública do município, apenas sei que o que ofereço é estrategicamente conveniente à toda a região que envolve este município.
Não conto com prefeito nem vereadores, apenas tenho a propriedade.
Se for viável conte com o meu maior esforço.

Bruno Ganem · 29 de julho de 2019 às 9:44

Oi Marcus, tudo bem? Poxa, que bacana amigo! Eu e minha equipe enviamos uma indicação ao Governador do Estado de SP solicitando a implantação de uma unidade com atendimento público veterinário em São Roque (SP), bem como ofício diretamente ao município. A responsabilidade para execução é do Poder Executivo (Estadual e Municipal). Nesse sentido, como Deputado Estadual, compete a mim cobrar e fiscalizar, já os trâmites envolvendo a viabilidade da implantação, conforme mencionado, compete ao Governador e Prefeito, ambos integrantes do poder executivo. Precisamos permanecer unindo forças e cobrando para que nosso objetivo seja concretizado. Um abraço!

leonice macedo · 10 de agosto de 2019 às 20:28

Oi Bruno seria otimo um hospita veterinario gratuito,tenho um cachorro com tumor maliquino avançado no focinho, ñtenho condiçoes financeiras para operar,tenho medo de perde- lo. Se tivesse hospital gratuito ele já estaria operado.Lutem por um que fique perto da gente.Fiquem com Deus.

Bruno Ganem · 12 de agosto de 2019 às 9:15

Oi amiga Leonice, tudo bom? Sinto muito pelo sofrimento do seu cãozinho, de que cidade você fala?

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *