Deputado Bruno Ganem se posiciona a respeito de decisão do STF sobre sacrifício de animais

O Deputado Estadual Bruno Ganem, defensor da Causa Animal, se posicionou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu como constitucional o sacrifício de animais em cultos religiosos.

Através de um vídeo, o deputado declarou o que pensa sobre o caso, que chegou ao Supremo em um recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Confiram no vídeo abaixo:

49 thoughts on “Deputado Bruno Ganem se posiciona a respeito de decisão do STF sobre sacrifício de animais

  1. Deputados foram eleitos p causa animal, p chega a dizer q não pode furar olhos não pode abandona.mas em magias negras pode sacrifica. Que absurdo não concordo sr. Bruno antes de ser eleitos o assunto e outro. Depois vem com a maior calma dizer .se não pode judia ,abandona . Pode leva p trabalhos de sacrifício como magias negras faça me o favor, já leu a Bíblia acho q não. Em Provérbios 12/ fala q o justo cuida. Tem zelo Agora daqui p frente vaivira moda. Todo mundo vai sair matando, sacrificando. Já tá difícil contorna tdo isso nem com leis não respeitam daqui p frente matança liberada. Só digo uma coisa todos vão ferver no fogo .digo no inferno

  2. Mas não podemos admitir nenhum tipo de sacrifício contra animais, pelo amor de Deus não podemos deixar isso acontece, o que precisamos fazer para reverter essa situação?????

  3. Apoio você. Sou contra qualquer violência contra aos animais. Além do mais sou vegetariana por compaixão aos animais. Só não sou vegana pq meu poder aquisitivo não permite. Obrigada.

  4. TB não concordo com um absurdo desse não ter olhar de misericórdia pros animais é não ter coração ! Deveria colocar ele e os filhos deles em sacrifício pra ver se eles voltavam ! Os animais sentem tanto quanto qualquer um de nós e porque mautratar os inocentes e não seus filhos , porque acham que a vida deles valem menos que a sua !

  5. MEU CARO, então pelo que disse, para SACRIFÍCIOS RELIGIOSOS, os animais podem com a decisão dessa MERDA que é o STF de hoje, serem sim sacrificados.
    Pelo que disse em seu vídeo, o que não pode ainda (e nunca deveria acontecer) é um ser abestado qualquer que leva o título de ser humano, cortar profundamente um animal, atacar os olhos do mesmo, jogá-lo em uma rodovia…………MEU CARO, novamente, ou eu não entendi o que disse nesse vídeo, ou o ENFRENTAMENTO PURO E SIMPLES, contra – e vou dizer novamente – essa MERDA de STF, produz dissabores.

  6. E inconcebível uma coisa do seculo passado. Medonha a decisão é se esta na constituição deveria ser retirada.

  7. Absurdo, então tá nao perfura olhos mas o resto pode! Canalhas, não me representam, absurdo. A lei de proteção aos animais ficou mais rígida, e tão me explica de um lado abuso maus tratos é crime, e de outro sacrifício, tirar a vida em rituais africanos pode! Incoerências eu não vivo na África! Dia 07 de abril to nas ruas, fora STF.!

  8. Não importa ,se está Constituição , não estamos na idade média ,tem acabar esses sacrifícios d essas religiões ultrapassadas que querem o sacrifício dos animais ,tudo e maltratar pelo amor de Deus. Deus não quer que matemos os animais

  9. Estimado Bruno Ganem, você sabe da minha admiração pela sua bandeira levantada durante toda a sua campanha, em defesa incondicional dos puros e inocentes animaizinhos.
    Sei que o assunto é extremamente delicado porque se trata da FÉ humana, portanto estamos lidando com EMOÇÃO.
    Tenho, entretanto, uma posição radicalíssima em relação a essas práticas, que considero absurdas e totalmente desvinculadas de amor e respeito a DEUS.
    Se todos creem num só DEUS, estou absolutamente convicta de que isso nada tem a ver com amor ao próximo.
    Na minha opinião, religião só é útil se nos torna melhores.
    Em nenhum momento me distanciarei da nossa causa ou me posicionarei contra você, já que entendo perfeitamente a sua posição, nesse fogo cruzado.
    Atenciosamente!

  10. Olá, Bruno, já publiquei o meu comentário, mas não consigo localizá-lo, para isso peço a sua ajuda.
    Grata!

  11. É isso aí Bruno! Estou com você como várias outras pessoas que confiaram e votaram em você. Na minha opinião, que estas “religiões” que fazem isso com os animais façam uma troca, de vez de animais usem seus filhos(as), mulher ou marido e familiares. Querem fazer? Usem os seus próximos! Aí eu quero ver se é “culto” mesmo…

  12. Independente de usar de crueldade, os animais devem ficar fora de rituais arcaicos. Há inúmeras maneiras de celebrar a fé sem necessidade de usar esses seres indefesos diante da humanidade.

  13. É um absurdo constitucionalizar um ato tão bárbaro como o sacrifício de animais em culto. Esta é uma prática que já estava ou já deveria estar abolida há muito tempo. Espero, deputado Bruno ,que sua fala seja ouvida, respeitada e atendida, porque esse é o que todos que amam os animais desejam.

  14. Isso mesmo Bruno, vamos lutar juntos.O animal não merece tanta maldade. Chóro por eleslei do Brasil em vez de progredir, só regride! Decadência.

  15. Parabéns deputado, meu voto não foi perdido a sua opiniao e igual a minha tem todo meu apoio.

  16. Sacrificios de animais nem com tortura e nem sem tortura…isso já era…maldito seja que concorda com isso. Amém.

  17. Eu sou contra qualquer violência com os animais independente qual a finalidade. Sou contra aos rituais sou contra a exploração de animais para puxar carroça sou contra a qualquer tipo de mal tratos . Os animais tem direito de ser felizes igual ao ser humano. Cada vez que vejo os animais sendo mutilados ou mortos por humanos sem coração tenho vergonha da raça humana.

  18. Sr. Deputado.
    Sou extremamente contra o sacrifício de animais, seja ele qual for, seja a religião que for. Aliás as religiões tem que evoluirem e entender que os animais não precisam ser sacrificados em nome de necessidades humanas, nunca.

  19. Votei no Senhor e espero que o Senhor lute por essa causa,esses sacrifícios são horriveis,já temos torturas demais no nosso país contra os animais,mais essa não dá, conte com meu apoio para essa causa,obrigada.

  20. Pra mim não ficou claro … Bruno vc é a favor que façam o sacrifício de forma rápida!!!! E isso não é maus tratos? Matar por prazer… desculpa mas abandonar o animal ferido não pode mas matar pode?

  21. NINGUÉM PODE SACRIFICAR NINGUÉM NEM HUMANO NEM ANIMAIS TODOS SENTIMOS DORES E PAVOR DO MESMO JEITO

  22. Boa noite amigo Bruno, q falta de amor, tanta maldade no coração, animais, são seres humanos, tem mais valor do q nos, maldade demais essa lei

  23. Conta conosco contra esse absurdo, os nossos animais merecem nosso respeito e essa crueldade terá que ser cancelada.Todos a favor dos animais.

  24. Eu estava esperando seu pronunciamento, achei importante você esclarecer, porém isso tem que chegar a toda população.

  25. Isso é um absudo, vcs que tem o poder nas mãos pelo amor de Deus façam alguma coisa,não podemos fazer vistas grossas diante de um fato tão grave.

  26. Estamos com vc Bruno Ganem!! Não vamos aceitar essa maldade de boca fechada. Seja nosso porta voz. Seremos seus soldados nessa luta. Não permita esse absurdo. Vamos mobilizar o país.

  27. Votei em ti, Bruno! Estou contigo em tudo o que se refere à proteção animal! Eles precisam de tsnto apoio e amar! Conte comigo! Abraços

  28. Sou contra qualquer sacrifício de animais.
    Um absurdo! Usar um animal para sacrifício.
    Não é possível que liberem uma desumanidade de tal nível.

  29. De qualquer forma temos que buscar a proibição total de sacrifícios de animais em cerimônias religiosas. Se esses selvagens querem sangue que disponibilizem os próprios.

  30. Afinal, vc é ou não é defensor da causa animal? Vc é contra ou a favor da morte dos animais indefesos? Sr vc é a favor da causa animal, espero q seja contra a morte dos bichinhos.
    Nós, protetores, agradecemos

  31. E imprecionante como se conseguiu concentrar elementos de má qualidade, não generalizando, há alguns co.ponentes do Supremo qu e mostram dignidade. A legalização de assassinato e tortura a animais em nome da religião enoja e horrorosa nosso.povo. Eu particularmente desprezo aqueles que decidiram favoravelmente a esse crime.

  32. Um retrocesso sacrifio de animais ,seja qual for, essa prática era do tempo dos escravos, era útil na época ,como podem nesse século aceitar essa prática pois, se sacrifio de animais resolvesse e bater tambor também a ESCRAVIDÃO não teria durado tantos anos…

  33. Bruno, boa noite!
    Como podemos reverter essa decisão do STF, por que as atrocidades já começaram a ficar cada vez mais agressivas.
    Conte comigo nessa caminhada que não é e não será fácil.

  34. Parabéns pelo apoio a esses irmãos indefesos! Sei que o STF, está apenas cumprindo a Lei que foi elaborada pelo Congresso nacional, ou seja, feita pelos Senadores e Deputados! Primeiro passo a todos que tem sentimentos de compaixão por esses seres que são capazes de sofrer!: Deixar de incluir em seus alimentos, quaisquer consumo de carne!; Em seus vestuários, quaisquer recursos oriundos dos mesmos; e assim sucessivamente com xampus, tintas, cosméticos etc . Os laboratórios erradicar quaisquer testes nesses seres que sofrem verdadeiras torturas em ambientes alheios a visão da opinião pública, quando há recursos tecnológicos à disposição, sem necessitar da indústria de sofrimento!!! Extinção de quaisquer atos de violência para com quaisquer vidas!!! Conforme diz o quinto mandamento da lei Divina:” não matarás” . Não houve especificação!!! Obrigada

  35. resumindo.foi aprovado ou não a lei de sacrificar animais em prol de determinadas religiões???
    eu sou contra e todos os protetores tambem. não é justo lei que proteja e lei que sacrificam tá muito conturbado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *