Homenagem de Bruno Ganem aos protetores de animais vira lei no Estado de São Paulo
O projeto que homenageia os protetores independentes de animais de rua, aprovado pela Alesp, foi sancionado pelo governador nesta terça-feira (12) e agora é a lei 17.527/22. A data passa a integrar o Calendário Oficial do Estado e agora em todo 4 de abril é o “Dia dos Cuidadores Independentes de Animais de Rua”. O texto está em vigor.
“Essas pessoas são guerreiras. Trabalhadores voluntários que se dedicam a tratar e prestar socorro a cães e gatos que não possuem tutores e vagam pelas ruas das nossas cidades”, diz Ganem. “Esse trabalho que é feito sem descanso é importantíssimo e cuida dos animais quando eles não tem mais ninguém com quem contar. É por isso que o nosso Estado precisa se manifestar e reconhecer todas essas pessoas.”
O dia 4 de abril foi escolhido como data de comemoração do Dia dos Cuidadores Independentes de Animais de Rua por ser a mesma data do Dia Mundial dos Animais de Rua. A data foi criada em 2010, na Holanda, quando 100 organizações de animais de rua se reuniram pela primeira vez na Conferência Nacional Holandesa de Animais de Rua (Dutch National Stray Animals Conference).
0 comentário