Projeto de Lei de Bruno Ganem, que Proíbe o Uso de Abraçadeiras de Nylon em Castrações de Animais Domésticos, é Aprovado na CMADS

Publicado por Bruno Ganem em

Na mais recente reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), foi aprovado o Item 7 – Projeto de Lei nº 1.893/2023, de autoria do Deputado Bruno Ganem. Este projeto tem como objetivo proibir o uso de abraçadeiras de Nylon na realização de castrações em animais domésticos, buscando aprimorar a segurança e o bem-estar desses animais durante procedimentos cirúrgicos.

A proposta apresentada por Bruno Ganem ressalta a importância de considerar alternativas mais seguras para ligaduras em castrações, como fios de sutura absorvíveis e não absorvíveis, clipes de titânio, entre outros materiais. O projeto destaca que, embora a ovariosalpingohisterectomia (OSH) seja uma prática comum, não está isenta de complicações que podem afetar a saúde e o bem-estar dos animais.

Complicações como hemorragias, infecções, síndrome do ovário remanescente, piometra de coto uterino, formação de granuloma, ligadura de ureter, incontinência urinária, formação de tratos fistulosos e obstruções intestinais são mencionadas como riscos associados à castração. Diante disso, o projeto destaca que o uso de abraçadeiras de Nylon representa um risco adicional, quando há alternativas mais seguras disponíveis.

O Deputado Bruno Ganem enfatiza a necessidade de proteger a saúde e a vida dos animais, afirmando que a aprovação deste projeto é fundamental para garantir a segurança das espécies envolvidas. “A substituição de abraçadeiras de Nylon por materiais mais seguros é crucial para prevenir complicações e assegurar o bem-estar dos animais durante o procedimento de castração”, declarou Ganem.

O Projeto de Lei agora avança para a próxima fase legislativa, representando um passo significativo para promover práticas mais seguras na castração de animais domésticos.

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *