DEPUTADO FEDERAL BRUNO GANEM APRESENTA PROJETO DE LEI APÓS DESAPARECIMENTO DO CÃO WILSON

Publicado por Bruno Ganem em

O deputado federal Bruno Ganem, do Podemos São Paulo, protocolou Projeto de Lei que requer a obrigatoriedade do uso de equipamentos de localização por GPS em cães de resgate. O projeto foi apresentado após o desaparecimento do cão Wilson, que participou na busca de quatro crianças colombianas e está desaparecido.

“A medida busca maior eficiência nas operações, reduzindo o tempo necessário para encontrar a localização dos animais em caso de emergência, garantindo sua segurança e permitindo uma resposta mais eficaz das equipes de resgate”, explica o parlamentar.

Vale ressaltar que os equipamentos de localização por GPS devem ser adequados para cães de resgate e atender aos requisitos técnicos estabelecidos pelas autoridades competentes. O aparelho deve estar devidamente fixado ao cão, de forma segura e confortável, sem prejudicar o bem-estar do animal.

GPS em Cães de Resgate

Se for aprovado, o projeto assegura que as autoridades competentes deverão fornecer treinamento adequado aos cães de resgate e seus responsáveis, visando a correta utilização dos equipamentos de GPS. Além disso, as despesas decorrentes da aquisição e manutenção dos equipamentos, serão de responsabilidade dos órgãos governamentais responsáveis pelas operações de busca e salvamento.

Essas iniciativas demonstram o compromisso do parlamentar em defender os direitos dos animais. Trabalhando para promover legislações e políticas que garantam a proteção e o bem-estar dos animais.

Details

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *