Bruno Ganem recebe homenagem no Instituto Magnus

Publicado por Bruno Ganem em

O deputado Bruno Ganem visitou o Instituto Magnus em Salto de Pirapora (SP). Ele conheceu a estrutura de atendimento veterinário que estava em construção na última visita que ele fez à instituição. Ele foi presenteado com uma homenagem, uma escultura de um cão guia com um deficiente, feito pelo instituto especialmente para agradecer a ajuda. Foram enviados R$ 100 mil em emendas parlamentares para ajudar no custeio das atividades.

“É, sem dúvida, um trabalho muito importante para a sociedade. Temos o respeito aos animais, que é essencial, e também todo o atendimento às pessoas cegas”, afirma o deputado Bruno Ganem. “Fiquei realmente muito impressionado com todo o trabalho que é feito pelo Instituto desde a primeira vez que os conheci. Além do auxílio para cegos, os cães também podem ajudar outras pessoas como crianças com autismo.”

O gerente geral do instituto, Thiago Pereira, agradeceu pelo auxílio. “Temos uma fila de espera de pessoas precisando de ajuda e os recursos nos ajudam a continuar e a ampliar o nosso trabalho junto à sociedade.”

Atuação do Instituto

O Instituto Magnus faz o trabalho de treinamento de cães-guia, contando com uma estrutura de profissionais e técnicos que beneficiam dezenas de pessoas desde 2015. Com uma estrutura física de 15 mil metros quadrados, é uma entidade de assistência social que surgiu em novembro de 2015 para promover a inclusão social, a convivência familiar e comunitária e a cidadania às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social.

O Instituto possui um acolhimento específico para adaptação da pessoa com deficiência visual e os futuros cães-guias. O objetivo é contribuir para a inclusão social da pessoa com deficiência visual por meio do cão-guia em diversas esferas da sociedade, proporcionando aos indivíduos e comunidades, ferramentas e recursos que impulsionam e transformam vidas. Por isso, além do treinamento e entrega dos cães, também existem atividades como palestras informativas e educativas, vivências, dinâmicas de grupos e ações de divulgação para conscientização e engajamento para a causa.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *