“Sou muito bem cuidada”, diz paciente oncológica do Hac, entidade ajudada por Bruno Ganem

Publicado por Bruno Ganem em

A paciente Irani Alexandre dos Santos, de 62 anos, mora em Itu e vem quinzenalmente ao Hospital Amaral Carvalho (HAC) para sessões de quimioterapia. A dona de casa descobriu um câncer no intestino em 2019 e, no início de 2020, realizou um procedimento cirúrgico. O HAC é uma das entidades que receberam emendas parlamentares do deputado Bruno Ganem e, por isso, é possível atender ainda mais pacientes com qualidade.

Apesar dos quase 230 quilômetros entre Itu e Jaú, Dona Irani se diz alegre em ter a oportunidade de seguir o tratamento. “Eu venho feliz porque sei que aqui sou bem cuidada, que o tratamento que recebo aqui me proporciona qualidade de vida e a cura para minha doença.”

Para ela, o diferencial do Hospital Amaral Carvalho é o cuidado oferecido aos pacientes. “Há um tempo, precisei ser atendida em outra Instituição, mas não é igual. Aqui, os enfermeiros, médicos, atendentes nos tratam com muita humanidade. Me sinto acolhida.” Dona Irani destaca ainda como ponto positivo a estrutura do HAC. “O hospital é muito bem organizado. As salas são bem equipadas, têm capacidade para atender todos. Em alguns lugares, não tem nem mesmo cadeira para o paciente receber quimioterapia”, conclui.

Fundado há mais de 100 anos, o HAC atende pacientes oncológicos de mais de 933 cidades, 499 no Estado de São Paulo, foi ajudada em R$ 100 mil através de emenda impositiva. O Hospital Amaral Carvalho é um dos maiores e mais modernos centros de oncologia do Brasil: são 105 anos de cuidados e promoção do bem-estar a pacientes carentes com câncer e suas famílias, por meio de atendimento humanizado e serviços de saúde de alta qualidade.

Representantes do hospital agradeceram as verbas em visita a Bruno Ganem no começo de 2021.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *