Bruno Ganem cria abaixo-assinado que pede prisão para quem maltrata animais

animais

O deputado estadual eleito, Bruno Ganem, criou um abaixo-assinado cobrando punições mais severas, como a prisão em regime fechado, para quem maltrata animais. Acesse o link para assinar: http://bit.ly/PrisaoMausTratosAnimais

O abaixo-assinado tem o objetivo de pressionar Câmara dos Deputados e o Senado Federal a aprovar projetos de lei que criminalizam condutas que atentem contra a vida, a integridade física e a saúde de animais domésticos, principalmente cães e gatos.

Esses projetos de lei já existem e estão parados no Congresso há anos. Por isso, é necessário unir forças de todos os defensores da causa animal para pressionar deputados federais e senadores.

Hoje, a pena para maus-tratos e abandono de animais pode variar de três meses a um ano. Porém, até mesmo os criminosos que são flagrados em atos violentos contra os animais, sempre acabam se livrando da cadeia, seja por meio de fiança ou somente por prestação de serviços à comunidade. 

Com a aprovação do projeto de lei, as penas podem chegar de 3 a 5 anos de prisão em regime fechado, com aumento da pena em caso de reincidência. Se o crime for cometido de forma cruel, a pena será aumentada em um terço.

Não somente em casos de maus-tratos ou morte, mas a punição também precisa se estender para os inúmeros casos de abandono de animais nas ruas.

Chega de impunidade em casos de violência e maus-tratos contra os animais, vamos unir forças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *