Ganem denuncia: escolas em SP estão fisicamente vulneráveis a tragédias

Publicado por Bruno Ganem em

O Deputado Estadual Bruno Ganem se posicionou sobre o absurdo número de escolas estaduais que possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB): apenas 8%!

Números gritantes

Os dados, gritantes, foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação (LAI) revelados por uma emissora de TV. De acordo com este documento, de um total de 5.197 instituições estaduais de ensino no estado de São Paulo, apenas 431 possuem o AVCB. 

Confira posicionamento de Ganem

Ações

O Deputado protocolou um documento solicitando medidas, como estudos e visitas in loco para elaboração e cumprimento de um cronograma de regularização do AVCB nas escolas estaduais do Estado de São Paulo.

O que é o AVCB?

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um certificado emitido pela instituição e formado por um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais. Integradas, elas garantem um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico em edificações após a vistoria feita pelos Bombeiros.

Este alvará é obrigatório em casos como: construção e reforma, ampliação da área construída, regularização das edificações e áreas de risco e construções provisórias, entre outros.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *