Bruno Ganem fala da luta na causa animal no podcast “Alesp e Você”

Publicado por Bruno Ganem em

O deputado Bruno Ganem foi o convidado desta semana do podcast “Alesp e Você” e falou sobre a trajetória, os projetos de lei, a causa animal e sua cidade, Indaiatuba, onde deu os primeiros passos na política antes de se tornar o deputado que mais apresenta projetos do Estado de São Paulo. A entrevista completa está no YouTube da Alesp.

“Eu sou da causa animal desde sempre, a gente sempre combateu muito os fogos de estampido. Entrei no legislativo com essa missão”, diz Ganem, em referência à lei de sua autoria, a 17.389/21, que proíbe os fogos de estampido no Estado de São Paulo. Outro projeto aprovado e que já está em vigor é o que prevê a denúncia de maus-tratos por meio dos condomínios, a lei 17.477/21.

“A gente percebe que, em condomínio, tudo é compartilhado. Não adianta o síndico receber a denúncia e fingir que não recebeu. É importante que ele leve o caso adiante. Até porque muitas pessoas não sabem onde denunciar os maus-tratos”, afirma. “Essas pessoas que maltratam os animais precisam de penas mais rígidas. Infelizmente, muitos dos que são presos, dias depois estão na rua de novo. Isso acontece porque as leis são brandas. Precisamos de leis mais rígidas para que a prisão seja em regime fechado.”

Ganem ainda lembrou do começo em Indaiatuba. “Eu sempre fazia ações em prol da causa animal, mas quase nunca divulgava muito. Depois isso mudou. Mas sou ativista da causa desde que era vereador”, lembra. Para a cidade em que mora, Ganem destinou emendas para diversas áreas como saúde, educação, segurança e entidades que cuidam de crianças, além de recursos suficientes para a construção do novo prédio do Fórum.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.