Bruno Ganem e Luísa Mell resgatam bezerros em Cunha

Publicado por Bruno Ganem em

O deputado Bruno Ganem e a ativista ambiental Luísa Mell foram até Cunha, a 223 quilômetros da capital paulista, para resgatar animais abandonados para morrer. Dois animais que estavam mais debilitados foram levados até São Paulo para passarem por tratamento. Os bovinos foram transportados de uma fazenda na região rural para uma área cedida pela prefeitura.

“Não dá para aceitar uma situação dessas. As pessoas que fizeram isso precisam ser responsabilizadas”, afirma Ganem. “Estamos unindo forças com a Luísa Mell para que os animais feridos possam passar por um tratamento. Esse caso tem que servir de exemplo para que não aconteça mais.”

Os responsáveis, da empresa Mashia Agropecuária, foram multados em R$ 906 mil e responderão a inquérito por crime de maus-tratos. Os bezerros foram encontrados pela Polícia Ambiental na última quarta-feira (2) em uma fazenda localizada no bairro Santa Cruz. Dos 302 bezerros encontrados pela Polícia Ambiental, 295 ainda estavam vivos quando os voluntários chegaram à fazenda. Cinco deles, em estado avançado de desidratação e desnutrição, tiveram que ser transportados emergencialmente para hospitais veterinários.

Categorias: Resgates

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *