Bruno Ganem questiona Latam por morte de cachorro em voo

Publicado por Bruno Ganem em

O deputado Bruno Ganem questionou a empresa aérea Latam pela morte do cachorro Zyon, que aconteceu em um voo entre São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o proprietário, o cachorro chegou passando mal depois de esperar por muito tempo e não resistiu. A ação de Ganem aconteceu em uma comissão realizada em ambiente virtual da Alesp.

“Não podemos tratar animais como objetos, como simples bagagens. Precisamos que eles sejam tratados com respeito e não dá para um animal ficar esperando todo esse tempo para o desembarque. Isso não pode ficar assim. Nós estamos cobrando não só a empresa quanto todos os órgãos responsáveis pelos aeroportos do nosso país”, afirma Ganem.

No mesmo dia em que o questionamento aconteceu, morreu outro cachorro sob responsabilidade da empresa. Weiser morreu no voo entre São Paulo e Aracaju. Em nota, a Latam nos informou que o animal roeu o Kennel de madeira e se asfixiou.

O equipamento estava dentro dos padrões para o transporte, diz a empresa. A Latam suspendeu a venda de transportes para pets por 30 dias. Os clientes que já compraram podem entrar em contato com a empresa.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *