Bruno Ganem e Luísa Mell resgatam 30 animais em São Bernardo

Publicado por Bruno Ganem em

Mais de 30 animais, a maioria deles cachorros, foram resgatados pelo deputado Bruno Ganem (Podemos) e pela ativista Luísa Mell na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Eles estavam em um ambiente insalubre, sem higiene, com cheiro ruim e sob maus-tratos. Os resgatados foram levados até o Instituto Luísa Mell.

Bruno Ganem e Luísa Mell em São Bernardo do Campo.

A denúncia foi de que os cães estavam vivendo em condições desumanas. “Um homem que morava na residência morreu algumas semanas antes por leptospirose, a doença transmitida por ratos”, afirmou Ganem. Cachorros também estavam doentes e corriam risco de morrer se continuassem naquela situação.

Imagina quanto tempo esse cachorro não estava preso?“, perguntou Luísa Mell, enquanto resgatava um dos animais que estava amarrado em uma corda curta e apertada. A situação no local era tão precária, que as pessoas que ajudaram no resgate precisaram de roupas especiais e luvas, pois havia o risco de serem contaminados inclusive por ratos que se tornaram frequentes por causa da sujeira. Todos os animais foram salvos.

Um dos primeiros animais resgatados.
Diversos voluntários ajudaram no resgate em São Bernardo.
Bruno Ganem e Luísa Mell usaram roupas especiais de proteção por causa da sujeira.
Flavio Prado e Rodolfo Oliveira, do Conselho Bruno Ganem, estiveram no resgate.
Equipe que participou do resgate em São Bernardo do Campo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *