Preso em flagrante suspeito de maus-tratos e envenenamento de animais em Campo Limpo; Bruno Ganem salva 15 animais

Publicado por Bruno Ganem em

A Polícia Civil de Campo Limpo Paulista resgatou 15 animais em situação de maus-tratos após uma denúncia recebida pelo deputado Bruno Ganem. Os bichos estavam em uma residência no Recanto do Lago, em Campo Limpo Paulista. O dono do local, de 40 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos. Na casa também foi apreendido veneno que o criminoso estaria utilizando para matar gatos da região.

“Os animais estavam em um ambiente muito sujo e inadequado”, diz Bruno Ganem. “O responsável entrou em contradição quando conversou comigo e tudo indica que esses bichos sofriam maus-tratos. É muito importante que a gente tenha conseguido resgatá-los e evitar mais sofrimento”, completa.

Membros do Conselho Bruno Ganem e policiais foram ao local indicado e acharam nove pássaros silvestres sem registros e sem anilhas e seis cães sem os devidos cuidados. As aves – sendo dois tico-tico, seis coleirinha e um bigodinho – estavam em gaiolas sem ração e água, local incompatível para as espécies  Na residência, também havia quatro cães raça Yorkshire em um espaço mínimo, além de outros dois cachorros pela casa, sem água e limpeza adequada.

Diante do estado da residência foi acionado perícia técnica para a constatação de maus-tratos e análise de uma veterinária do Setor de Meio Ambiente de Campo Limpo Paulista. Os animais foram colocados aos cuidados de ONGs de proteção da região. O proprietário foi encaminhado à Delegacia de Campo Limpo Paulista, indiciado por praticar ato de abuso a animais e matar espécimes da fauna silvestre.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *