“Quero clínicas veterinárias públicas em todo o Estado”, diz Ganem na TV Alesp

Publicado por Bruno Ganem em

Queremos clínicas veterinárias públicas e gratuitas em todo o Estado de São Paulo“, afirmou o deputado Bruno Ganem em entrevista ao Jornal da Rede Alesp nesta segunda-feira, dia 3 de maio. “Temos vários projetos que tem como objetivo fortalecer isso através de emendas parlamentares. Tenho conseguido viabilizar algumas iniciativas, mas é claro que o Executivo pode entrar nisso de uma maneira efetiva.”

No mês de março, Bruno Ganem protocolou 15 projetos de lei que criam Clínicas Veterinárias Públicas e Gratuitas em todos os pontos do Estado. “Pensamos em criar uma rede para dar assistência aos animais nas áreas de todas as Diretorias Regionais de Saúde, exceto Ribeirão Preto e Santos, que já tem projetos em andamento“, revela. Assista a entrevista completa aqui.

O foco, segundo Ganem, é o serviço essencial voltado também para o social. “Muitos animais sofrem porque os tutores não conseguem fornecer o atendimento básico. O conceito de saúde não é separado mais como animal ou humano, porque há doenças que são transmitidas de humanos para os animais e vice-versa. Então, cuidar da saúde dos animais é cuidar da saúde humana.

Exemplo bem sucedido

Um dos exemplos mais bem-sucedidos é a Clínica Veterinária Pública de Vargem Grande do Sul, inaugurada recentemente. “O projeto ficou muito bacana. Foi viabilizado através de recursos do meu mandato em parceria com a prefeitura. O foco inicial são as castrações e, dependendo da disponibilidade dos recursos, isso pode ir aumentando.”

A clínica tem atendido entre 15 e 20 agendamentos por dia, além de procedimentos de emergência como suturas. A construção está localizada em um terreno de 415 metros quadrados em uma construção de 160, perto de um centro de saúde e de um terminal rodoviário. Há sete salas entre a recepção, banheiro adaptado, consultórios, sala para esterilização e recuperação. O funcionamento da clínica é das 7 às 17h de segunda a sexta-feira.

Clínica Veterinária Pública
Bruno Ganem com o prefeito Amarildo na Clínica Veterinária Pública de Vargem Grande do Sul.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *