Bruno Ganem e Luísa Mell fazem intermediação pela Mata Ciliar em Jundiaí

Publicado por Bruno Ganem em

O deputado Bruno Ganem e a ativista Luísa Mell foram responsáveis pela intermediação a favor da Mata Ciliar de Jundiaí (SP). Eles estiveram reunidos com o prefeito da cidade para achar uma solução sobre uma ordem judicial que ordenava a retirada da entidade de uma área pertencente ao aeroporto da cidade. Uma nova reunião que envolverá todos, incluindo Ganem e Luísa, está marcada para o final desta semana.

“Vim pessoalmente para ver a história, só que aí o Bruno conseguiu que o prefeito nos atendesse”, disse Luísa Mell, no stories do Instagram. No vídeo ela também aparece com ativistas que estão em vigília na área onde a VOA-SP executa obras.

Ganem falou sobre a reunião. “Ele [o prefeito] nos disse que vai assumir o protagonismo nessa situação para viabilizar que a Mata Ciliar possa ir para um outro local e que estão disponíveis áreas públicas do município para isso, com concessão de 99 anos. Fiquei satisfeito, também, porque ele nos disse que quer resolver essa situação, que quer deixar um legado para Jundiaí e para a Mata Ciliar neste governo.”

A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade. Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *