Maio Amarelo vai abordar respeito e responsabilidade no trânsito

Publicado por Bruno Ganem em

Começa neste final de semana a campanha Maio Amarelo deste ano. O tema da temporada é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O deputado Bruno Ganem tem diversos projetos que englobam o trânsito, a segurança e a conscientização de motoristas.

O projeto de lei 701/20 prevê que motoristas que dirigirem bêbados e causarem acidentes, ressarçam o Estado de São Paulo pelos danos causados. “Isso pode servir como uma medida importante para coibir a direção irresponsável, criando um motivo adicional para que os motoristas não bebam antes de dirigir”, afirma Ganem.

O projeto de lei 1132/19 prevê que nos casos de concessões de rodovias, as empresas custeiem atendimento aos animais feridos nos acidentes de trânsito. Com isso, as concessionárias teriam a responsabilidade de conscientizar os motoristas que passam pelos locais. Outro projeto que tem o mesmo objetivo de proteger os animais da violência do trânsito é o 1266/19, que prevê a construção de passagens de fauna para garantir a segurança na travessia de animais nos trechos concedidos.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *