Deputado estadual Bruno Ganem resgata cachorra vítima de maus tratos em São Sebastião

Publicado por Bruno Ganem em

O deputado estadual Bruno Ganem (Podemos) resgatou uma chow-chow na noite de terça-feira (19) na Estrada Beira Rio, em Boiçucanga, São Sebastião. A denúncia era de que o animal estava com ferimentos e vivia em um espaço muito apertado, o que foi confirmado por um médico veterinário chamado até o local. A ação contou com apoio da Polícia Militar Ambiental.

Chega de violência contra os animais. Nós conseguimos tirar a Fofinha do sofrimento de anos. Agora ela vai ter a atenção adequada e será adotada por uma família responsável e que tenha o espaço necessário para cuidar dela”, afirma Bruno Ganem.

Fofinha vivia em um espaço apertado. Além disso, apresentava um peso muito abaixo do normal para a raça e para a idade dela. Os ferimentos que ela tinha, sem tratamento, poderiam se agravar e comprometer ainda mais a saúde dela. As pessoas responsáveis pela situação foram orientadas e fizeram a entrega da cachorra de forma amigável para a equipe do Conselho Bruno Ganem para exames e o atendimento veterinário necessário.

“Precisamos de uma grande mobilização, uma união de esforços para que casos como esse não aconteçam mais. Mas caso aconteçam, que a gente possa seguir firme para coibir isso e acabar com essas violências, garantindo que a Justiça seja feita sempre”, completou Bruno Ganem.

Resgate São Sebastião

Maltratar um animal é crime! A Lei Sansão, em vigor desde o ano passado, prevê pena de prisão de três meses a um ano para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. No caso de condutas semelhantes contra cães ou gatos, a pena vai de dois a cinco anos.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *