Ganem dá seguimento à CPI e recebe criadores na sessão de quinta-feira (03)

Publicado por Bruno Ganem em

Nesta quinta-feira (03), acontece mais uma sessão da CPI da Venda de Animais, na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo). Presidida pelo Deputado Estadual Bruno Ganem, defensor da Causa Animal e Ambiental, conta como vice-presidente Caio França e o Delegado Bruno Lima como relator.

Iniciada em maio de 2019, a CPI avança na discussão sobre o comércio de animais – domésticos e exóticos no estado. A última sessão, realizada no dia 19 de setembro, contou com forte presença de criadores e protetores.  

Para esta quinta-feira (03), os convidados são criadores de cachorros de raça. A comercialização de animais é o grande foco deste grupo de trabalho. O escopo também engloba os canis clandestinos, vendas por comércio eletrônicos e em locais públicos, como feiras.

Tópicos já abordados na CPI

A CPI da Venda de Animais acontece quinzenalmente e possui 120 dias de duração, podendo ser prorrogada. Para o debate em comissão, que segue um plano de trabalho aprovado previamente, já foram trazidos temas como: transporte clandestino de animais silvestre, venda de animais e legislação, segurança e direito dos animais e projetos de leis aprovados a favor da Causa Animal.

Neste ponto da CPI, que se encaminha para sua fase final, os convidados têm sido ativistas e órgãos, que apresentam números atuais sobre a população animal no estado de São Paulo.


1 comentário

MAZÉ MOREIRA. · 30 de setembro de 2019 às 15:54

ESTOU MUITO FELIZ EM LER ESTA MATÉRIA , PARABÉNS A VOCÊ BRUNO , CONTINUE ASSIM E O POVO SEMPRE VAI ESTAR AO SEU LADO . TEM QUE LUTAR TAMBÉM POR LEIS MAIS DURAS PARA QUEM MALTRATA E ABUSA DOS ANIMAIS, FICO MUITO DEPRIMIDA QUANDO VEJO TANTA MALDADE COM ESTES INOCENTES , MAIS MA VEZ PARABÉNS POR SUA LUTA E FICA COM DEUS.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *