Filhote encontrado com patas decepadas provoca clamor por justiça

Um cruel caso de maus tratos a animais revoltou a população de Luziana, no Paraná. Desaparecido há dois dia, um filhote de cachorro foi encontrado com as quatro patas decepadas e vários sinais de tortura:

Patas decepadas, tortura e um agressor solto

A barbárie envolvida no caso chamou atenção da população da cidade. O que mais revolta, no entanto, é saber que o agressor seguirá solto, mesmo se identificado.

Isso porque, como sabemos, importantes meios para penalização dos agressores seguem parados no Congresso. Um exemplo é o Estatuto dos Animais.

Entenda este projeto e ajude a pressionar

Este projeto de lei (PL 631/2015) é responsável por alterar a pena de maus-tratos a animais de 1 para 2 anos de reclusão, além de multa.

O documento precisa passar por diversas comissões no Senado para que finalmente seja aprovado na Comissão de Meio Ambiente (CMA). Mas sua votação acaba sempre sendo adiada ou esbarra em interesses econômicos.

Entre os pontos em destaque, está o artigo 6º, que define maus tratos como ação ou omissão dolosa ou culposa direta ou indireta, que coloque o animal a perigo ou a danos diretos ou indiretos à sua vida.

48 thoughts on “Filhote encontrado com patas decepadas provoca clamor por justiça

  1. A lei deveria fazer com cada agressor exatamente igual ao q ele fez nos animais. Justiça seja feita.
    Sentir tudo q o bichinho indefeso sentiu….

  2. Filhote indefeso com as patas decepadas,e vários casos de torturas,e o assassino continua solto?

  3. Essa pessoa e a pior espécie de ser humano e um doente sem coração e o resto de pessoa e o próprio demônio incorporado tem que ir pra cadeia não sair nunca mais de la

  4. oq é necessário para que esses deputados se mexam e votem…
    Vamos fazer manifestações…
    Temos que mudar esse quadro de terror.

  5. Eu fiz parte há alguns anos atrás de um Grupo de Proteção aos animais de Maricá. Tinha um gatil e um canil. Nós que elaboramos o Projeto que foi aprovado! Tenho fotos do almoço com o Prefeito da época.
    Isso é um absurdo! Tem que haver uma punição para esses bandidos! Parabéns pelo seu trabalho! Resido agora no Rio de Janeiro por problemas de saúde.

  6. Se for esperar por esse congresso realmente não há muito o que esperar. Mas eu amo os animais e repudio essa barbárie. Tem que tomar é mais ano de cadeira, mas não comendo e bebendo às custas do nosso dinheiro. Tem que dar trabalho duro como por exemplo limpar canis, hospitais varrer rua. Por aí. Gostaria de saber o que vai ser feito pelo cachorrinho. Se for para faze lo andar de novo pode contar comigo. Com campanhas de arrecadação por exemplo.

  7. Muito revoltante! Uma monstruosidade! Esse monstro que fez isso merece ser preso! Várias pessoas que fazem maldades com os animais com o tempo começam a fazer o mesmo com pessoas!
    É preciso urgente de mudar as leis. Cadeia para esse tipo de gente.

  8. BRUNO, VC É NOSSA VOZ , PUBLIQUE DOCUMENTOS COMO POR EXEMPLO ABAIXO ASSINADO, PARA QUE POSSAMOS TE AJUDAR NESSA CAUSA GRANDIOSA, DÊ MULTAS ALTAS, MEXENDO NO BOLSO, QUEM SABE ESSES TIPOS DE IDIOTAS DEIXAM DE EXISTIR

  9. Pessoa que faz isso, tem que morrer na prisão, nao pode viver em sociedade, nao é insano, porque se o fosse, cortado a as próprias mãos, é pessoa maldosa mesmo, tem que morrer BA prisão

  10. Esse monstro tinha que ter as pernas e os braço decepados também!!!! Tomara que alguem faça a justica que realmente merece. Pq a lei protege essas pragas desumanas. Tomara que vaze o endereço desse merda.

  11. Se os homens não respeitam e não amam os animais, a natureza, o meio ambiente como irá conseguir amar o ser humano? A maldade está passando dos limites aceitáveis! O que está acontecendo com o ser humano?

  12. Realmente é revoltante este fato ocorrido com este filhote, é o Ruan, o menino de Brasília, assassinado pela própria mãe e sua namorada?

  13. O Estatuto precisa ser aprovado e quem pratica mais tratos e qualquer agressão a um animal precisa responder pelo que faz, não pode ficar impune.

  14. A biblia fala em Armagedom uma destruição s m precedentes da parte de Deus.Eu creio que só assim o mal será extinto da face da terra.Nao tem outro jeito , ainda no jornal de hoje pai mata filha que morreu dizendo que o amava. Gente cortando causa de tubarão,matando leão por esporte.Onde vamo s parar? No Armagedom sem dúvida.

  15. Justiça tem que punir quem maltrata animais,seres dóceis,indefesos e que precisam de uma lei que os proteja.

  16. Me revolta cada vez que vejo uma barbare dessa,sempre me pergunto porque?? Os tal chamados de seres humanos têm que ser tão ruim, tão maldoso com os bichinhos. Sabe daqui uns tempos não teremos mais coragem nem de ver notícias desse tipo. É lamentável essas cotações.

  17. Não. Pode. Mais. Continuar. Essa. Atitude. Criminosa. Com os. Animais. Vamos. Nos. Unir. Para. Parar. Como. Foi. Falado, uma. Pessoa que. Faz. Isso com um. Ser. Indefeso. Tal. Brutalidade. Que. Tipo. Será. Pode. Fazer. Mal. Com uma. Criança. Um. Idoso. Tudo. Que indefeso. Ele. Poderá. Fazer. Mal. É. Um. Perigo. Essa. Pessoa na. Sociedade. Vamos. Se. Unir. , não esquecer. De lutar. Vamos. Tirar. MOSTROS. De. Circulação. Isso. Tem. Que. Parar.

  18. Nosso Deus nao aguento ver tanta crueldade, isso está me sufocando meu coração dói, ajudem nos p q os agressores tenham uma pena maior e de verdade obrigado!

  19. Meu Deus, esse montros pagarão aqui nesta vida e responderam diante de Deus que não é tolo e não se compadece de lixo !!

  20. E absurdo ha lei mas soltam.penas duras se nao continuara.
    So pensar nesse anjo o sofrimento. sera tera chance viver assim ou alguem adotou .responda se possivel.misericordia Jesus pelos animais a merce da maldade humana .e tb criancas idosos e a tds que sofrem.

  21. Este deputado falou tudo!!!!
    Quem faz uma barbárie desta contra um filhote completamente indefeso, faz pior até à um ser humano. Tem que estar preso sem fiança!!!!
    Depois reclamam qd o povo faz justiça com as próprias mãos…pois diante de tanta impunidade, o que fazer de imediato????

  22. Barbárie. Toda vida tem que ser respeitada e deve haver justiça. Se a justiça do homem não for feita a divina será e esse tipo de gente pagará caro

  23. Temos que acabar com isso não dá mais parase4 desse. Jeito e tanta maldafe não pode temos que fazer alguma coisa dois ano ainda e. Pouco tem que ser mais

    ser desse jeito e muito maldade

  24. Quem maltrata animais pra mim não e racional.Pra eles nao existe nenhuma classificação. São piores que os animais.
    Tem que der uma lei mais dura ,mas no Brasil os políticos são estão interessados em como ganhar mais.Para nao dizer outta coisa.

  25. As pessoas precisam mais de Deus no coração pra saber que o amor pelos animais é uma porta para o céu e para uma alma com paz.

  26. é impressionante como os capetas estão soltos neste mundo infelizmente, um tipo desses que comete barbárie com animais, não é gente, não é filho de Deus não! mas ledo engano, se pensa que não vai pagar, nada passa despercebido aos olhos de Deus!

  27. Esses políticos fdp que só querem saber de dinheiro e não tão nem aí vai para o que acontece com esses animais que injustiça desses corruptos

  28. Quem tem coragem de fazer isso a um animal indefeso ainda mais filhote,o que não é capaz de fazer um miserável desse.isso não é nem gente.

  29. O pior ainda é deixar a pessoa solta,para praticar mais crueldades com os animais . O congresso não agiliza essa lei.
    Os animais estão cada vez a mercê da crueldade , sem defeza ,diferente do ser humano que tem defesa.
    Eu com uma arma na mão nao penso duas vezes,ia fazer justiça com as propias mãos.

  30. Retiro ,comentário se eu tivesse uma arma nas mãos fazia justiça com as propias mãos. É o momento de revolta que faz a gente dizer coisas sem pensar.
    Espero é uma punição mais severa pra essas pessoas que pratica o ato de crueldade com os animais.

  31. Meu Deus! Quem faz isso contra um cãozinho bebê é um monstro, é um psicopata, um assassino cruel que pode muito bem fazer isso contra qualquer tipo de pessoa.

  32. Quem cometeu esse crime deve pegar pena muito pesada.
    Prisão imediata e trabalhos forçados.
    Se não consegue entender a dor que o animal sente ao ser amputado ou judiando de qq forma, deve sofrer na carne p/ aprender.

  33. É um bisurdo o que esta acontecendo. No Brasil nao tem lei prende pela porta da frente o soltam pela porta do fundo. Brasil quem manda sao os corrupto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *