Poluente invisível coloca vidas em risco. Ganem combate

Publicado por Bruno Ganem em

Bruno Ganem, Deputado Estadual eleito pela Causa Animal no Estado de São Paulo, voltou a se posicionar sobre o uso de microplásticos, um perigoso poluente, em cosméticos, confira:

Projeto quer proibir substância

Recentemente, Ganem foi escolhido para ser relator de um projeto de lei que proíbe este tipo de poluente em cosméticos. O autor do documento é o Deputado Estadual Chico Sardelli, relembre neste link.

O que são microplásticos?

Os Microplásticos são minúsculos detritos plásticos originários da fragmentação de plásticos maiores ou de microesferas. Esse tipo de material é um dos principais poluentes dos oceanos. São encontrados, principalmente, em forma de partículas de tamanho inferior a 5 mm.

Onde estão?

Os microplásticos estão presentes principalmente em cosméticos com função esfoliante (remover de células mortas e impurezas), como cremes para rosto e corpo.

Como aparecem sob a forma de pequenas esferas, eles rapidamente atingem a base da cadeia alimentar, e afetam a fauna aquática. O impacto ambiental mais comum está relacionado à ingestão do microplástico pelos animais, o que pode levá-los à asfixia.

Quando não causa asfixia, a ingestão desses plásticos provoca lesões em órgãos internos e bloqueio do trato gastrointestinal.


1 comentário

Maria Izilda Castelhano · 15 de maio de 2019 às 13:55

Eu acho um absurdo o que as pessoas estão fazendo, falta de respeito, de sentimentos de amor aos animais e á natureza, os homens estão acabando com a natureza, destruindo os animais, a fauna, a flora, os rios ,as florestas e agora os mares? ?
O mar ,é precioso,divino, , é um presente de Deus para os humanos, e eles estão destruindo tudo
Não temos outro planeta para ir se um dia acontecer uma tragédia, aí os humanos irão chorar lágrimas de sangue !!!
Este planeta lindo perfeito, sagrado, nunca encontraremos outro planeta como aa nossa terra em lugar algum do universo
E todos os animais são inocentes, puros e sagrados !!!!
Um dia a humanidade vai receber a fatura desta conta de desrespeito, amor
Ao que temos de mais sagrados, os animais, a água, os rios, os mares e as florestas !!!!!!!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *