Ganem flagra animal sobrevivente no meio do lixo no Rio Pinheiros

Publicado por Bruno Ganem em

O Deputado Estadual Bruno Ganem esteve nas margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, e flagrou uma cena lamentável: uma capivara nadando em meio à poluição do rio, fruto da ação humana.

Assim como o Rio Tietê, o Rio Pinheiros, que atravessa a cidade de São Paulo, sofreu ao longo do tempo com a poluição que se acumula no local, resultado de anos de descarte de lixo e outros materiais no local.

Estado dos animais no local

Entramos em contato direto do próprio local com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e outros órgãos da área ambiental. Como resposta, fomos informados que os animais são monitorados.

Apesar das condições deploráveis, eles nasceram no local e tem ali seus filhotes. Há um ecossistema, ainda que frágil, neste local.


5 comentários

Solange · 17 de abril de 2019 às 12:38

Absurdamente,estes animaizinhos deveriam estar num recinto limpo digno de recebê-los água pura e limpa, alimentação adequada , os responsáveis deveriam retira Las de lã, e nao deixarem eles se contaminarem , triste pegar a marginal e avisar estas capivara lá

Luzia da Penha Marchioni · 17 de abril de 2019 às 19:53

Esse deputado veio para fazer muito pelos pobres animais abandonados, maltratados,inspira esperança para mudar todas essas situações desses pobres indefesos,que pagam pela maldade do ser humano .eu tiro o chapéu para ele,e toda gratidão tive sorte no meu voto.

ZAINA MARTIN · 18 de abril de 2019 às 7:36

Acho muito importante seu trabalho,vamos defender os animais,da maldade humana,como é tristever animais indefesos sendo maltratado abandonados, mas tenho esperança q ainda iremos conseguir leis mas rígida q defende nossos animais.confio muito no seu trabalho,todos pela causa animal.

Pasqua · 18 de abril de 2019 às 10:37

Por amor. Está mais do que na hora rever e fazer acontecer. Salvar os rios e todos que deles dependem. A poluição causada é fruto do descuido pela Natureza.

Rosário · 18 de abril de 2019 às 12:01

O que.podemos fazer pra esse homem vá preso? Tô mto.cansada de ver a falta de punição para barbaridades;quem permite q.isso aconteça deve ser responsabilizado como conivente!!!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *