Fermentação do Rio Pinheiros provoca irritação em deputado

Publicado por Bruno Ganem em

O Deputado Estadual constatou os efeitos da poluição em seu próprio organismo ao visitar as margens do Rio Pinheiros, em São Paulo. Ele esteve no local para acompanhar a situação ambiental do afluente.

Durante a visita, deparou-se com um flagra de uma capivara que nadava em meio à poluição do rio. E também constatou como a química no local afeta diretamente a saúde das pessoas: toda a equipe sentiu irritação nos olhos e na garganta.

Confira o depoimento no vídeo a seguir:

Animais no local

No local, também avistamos animais, como uma capivara que nadava no rio. Entramos em contato direto do próprio local com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e outros órgãos da área ambiental. Como resposta, fomos informados que os animais são monitorados.

Apesar das condições deploráveis, eles nasceram no local e tem ali seus filhotes. Há um ecossistema, ainda que frágil, neste local.


4 comentários

Marilu de Almeida · 22 de abril de 2019 às 19:34

É uma pena a cidade de São Paulo tem condições de te um local adequado para elas

Brigitta nagy · 22 de abril de 2019 às 22:40

Infelizmente o homem constrói e o próprio homem destroi,isso precisa acabar,precisamos conscientizar as pessoas de alguma forma senao no futuro todos pagarão muito caro ,a natureza nos mostra isso já

Bruno Ganem · 24 de abril de 2019 às 15:56

Essa consciência é de todos, cada um deve fazer a sua parte e assim poderemos transformar nosso contexto.

Bruno Ganem · 24 de abril de 2019 às 15:57

Oi Marilu, tudo bom? Na verdade as capivaras vivem em rios, elas estão em seu habitat natural, nós é que estamos acabando com ele.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *