Bruno Ganem anuncia guerra contra os fogos de estampido no Estado de SP

Publicado por Bruno Ganem em

Entre as primeiras iniciativas do deputado estadual eleito Bruno Ganem, que assume em 15 de março de 2019, haverá um projeto de lei (PL) visando à proibição, comercialização, transporte e armazenamento de fogos de artifício de estampido em todo o Estado de São Paulo.

Casos

Bruno Ganem anuncia guerra contra os fogos de estampido no Estado de SP

No início deste ano, ocorreram inúmeros casos de animais que fugiram de seus lares, se feriram gravemente por pavor do barulho e até morreram em razão dos fogos de artifício de estampido.

Pertubação também para cidadãos

Além dos animais, os fogos causam grandes perturbações aos idosos, crianças e pessoas hospitalizadas, sendo necessário proibir não apenas a soltura, mas também a comercialização, transporte e armazenamento dos fogos de artifício de estampido.

Bruno escreveu em seu Facebook:

Estou anunciando oficialmente através deste vídeo meu novo Projeto de Lei, visando a proibição da comercialização, transporte e armazenamento de fogos de artifício com estampido em todo o Estado de SP.  Esse projeto estará entre os primeiros que apresentarei como Deputado Estadual”, afirmou no vídeo liberado em suas redes sociais.


4 comentários

Sonia Maria Fumes · 2 de fevereiro de 2019 às 9:52

Parabéns Bruno, apoio totalmente esse projeto, meu gato está até agora traumatizado desde o ano novo qdo um.vizinho nao contente com os rojões soltou uma bomba bem potente, ele ouve qualquer barulho e fica apavorado,

Michele Ferreira · 2 de fevereiro de 2019 às 11:02

Acho perfeita essa lei pois nossos bichinhos sofrem muito com fogos , vcs estão de parabéns que saia logo essa lei

Valdirene C Zaia · 2 de fevereiro de 2019 às 13:43

Nâo é justo que algumas pessoas utilizem pra sua diversão o que causa sofrimento para autistas idosos e animais .

Sueli da Costa Mattos · 2 de fevereiro de 2019 às 20:27

Eu concordo e aprovo,essa nova lei.
Precisamos sim acabar com esses fogos com esses barulhos tão intensos,que nos perturbam muito.
Além de serem completamente inúteis,não oferecem nenhuma serventia.
Os animais,esses são os mais atingidos,por esses benditos fogos. Tenho uma cadelinha chamada Nina,que nesses dias de festas e em épocas de campeonatos de futebol,ela simplesmente entra em pânico completo.Eu tenho que segurá-la,para poder acalmá-la.Fica tão desnorteada, sem saber onde ficar, corre de um lado para outro, isso dentro de casa (imagina se estivesse nas ruas). Eu até arrumei um esconderijo,onde ela sente-se segura “Em uma parte dentro do guarda-roupas”,mais mesmo assim tenho que ficar a seu lado, para que ela sinta-se tranquila. Fico muito feliz em saber que existem pessoas como o senhor,que pensam nos animais,porque nós seres humanos,sabemos nos proteger desses abomináveis fogos e eles não.Parabéns pela brilhante ideia e espero que essa lei seja aprovada.
Um abraço.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *