Biografia

Biografia Bruno Ganem - Causa AnimalBruno Ganem mudou-se com a família para Indaiatuba, ainda muito pequeno, aos seis anos de idade. É natural de São Paulo e nasceu em 15 de setembro de 1986. Filho de Raul Ganem Júnior e Clarice Carassol Arevalo Ganem.

Aos 17 anos, foi cursar Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo (USP), onde participou ativamente da Poli Jr. (empresa Júnior da Escola Politécnica da USP), realizando consultorias técnicas e projetos.

Foi eleito vereador por Indaiatuba aos 22 anos, em 2008, com 1055 votos. Organizou 50 reuniões de Cidadania na Câmara de Vereadores, debatendo assuntos como proteção animal, meio ambiente, segurança, saúde, e educação, entre outros.

Em 2012, foi o vereador mais votado da cidade, com 6.202 votos. Apresentou o projeto de lei que estabelece multa para maus-tratos a animais e sanções administrativas a serem aplicadas a quem os praticar (PL 23/2013), além de outro projeto de lei que proíbe ação comercial promocional que realize a distribuição de animais sem prévio interesse do consumidor (PL 192/2014). Entre outros projetos de lei de proteção animal.

Ainda em 2012, iniciou um abaixo-assinado solicitando a criação de mais Delegacias de Proteção Animal em todo o estado que, com a soma e esforço de muitas pessoas, resultou na criação pelo Governo do Estado de São Paulo da DEPA – Delegacia Eletrônica de Proteção Animal -> http://www.ssp.sp.gov.br/depa

Em seguida, criou a Central Virtual de Adoção de Cães e Gatos, que tem por objetivo realizar a divulgação de animais abandonados para adoção e ajudar a encontrar pessoas que tenham interesse em realizar uma adoção responsável ou servir de lar temporário (LT) -> https://www.facebook.com/centraldeadocao/

Desde 2013 realiza diversas campanhas de conscientização da causa animal nas redes sociais:

#AdotePorAmor – Pela adoção responsável de animais carentes.
#AbandonarAnimaisÉCrime – Contra o abandono de animais.
#DigaNãoAosFogos – Contra fogos de artifícios.
#DenuncieMausTratos – Divulgação da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) e outras formas de denunciar maus-tratos contra os animais.
#CastraçãoÉUmAtoDeAmor – Conscientização sobre a importância da Castração, Vacinação e Vermifugação dos animais domésticos.
#FimDasVaquejadas – Luta pelo fim das Vaquejadas e atividades que promovam maus-tratos aos animais.

Iniciou, também em 2013, seu ciclo de palestras sobre a lei de crimes ambientais, explicando o artigo 32, que denuncia a violência contra os animais de uma forma geral.

Em 2014, foi candidato a deputado estadual defendendo a causa animal. Obteve 50.124 votos de quase todas as cidades paulistas, totalizando 491 municípios. Também iniciou um abaixo-assinado pedindo leis mais severas (prisão em regime fechado) contra maus-tratos aos animais: http://bit.ly/PrisaoMausTratosAnimais

Já em 2016, participou das eleições municipais como candidato a Prefeito em Indaiatuba, totalizando 51.358 votos.

Em 2017, iniciou o abaixo-assinado solicitando hospitais veterinários com atendimento público e gratuito em regiões do Estado de SP: http://bit.ly/HospitaisVeterinariosPublicos

Em 23 de setembro de 2017, oficializou a mudança para o partido Podemos (Pode), com a presença da presidente nacional do partido, a Deputada Federal Renata Abreu (SP), em evento realizado no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba. No evento, também anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual para o ano de 2018.

Em convenção realizada no dia 22 de julho de 2018, o partido Podemos oficializou a candidatura a Deputado Estadual de Bruno Ganem para as eleições de 2018, em defesa da causa animal.