Você pode estar matando animais “sem saber” no Rio Pinheiros

Publicado por Bruno Ganem em

Às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, o Deputado Estadual Bruno Ganem comentou sobre a poluição no local. Ele reforçou que tem cobrado das autoridades a fiscalização e comprometimento com a limpeza do afluente.

Também chamou atenção para o papel do cidadão em cuidar do rio, colaborando ativamente para mantê-lo limpo. Confira no vídeo abaixo:

Animais no local

No local, também avistamos animais, como uma capivara que nadava no rio. Entramos em contato direto do próprio local com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e outros órgãos da área ambiental. Como resposta, fomos informados que os animais são monitorados.

Apesar das condições deploráveis, eles nasceram no local e tem ali seus filhotes. Há um ecossistema, ainda que frágil, neste local.


1 comentário

Esmeralda Montagner · 19 de abril de 2019 às 14:10

Bruno ganem, obrigado por estar socorrendo as capivaras do rio pinheiros , uma situação que sempre me preocupou , gostaria de saber se no imenso jardim do projeto Pomar , existem alguns pontos com água potável pra esse grupo de capivaras ?????? Porque seria impossível e um enorme descaso com elas se tomassem a agua do rio , acho que deveria ter alguns tanques de água fresca em vários pontos do Pomar pra elas se refrescarem e ao mesmo tempo poder matar a sede … obrigado , um abraço

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *