Abaixo-assinado que pede prisão para quem maltrata animais

animais

O deputado estadual eleito, Bruno Ganem, criou um abaixo-assinado cobrando punições mais severas, como a prisão em regime fechado, para quem maltrata animais. Acesse o link para assinar: http://bit.ly/PrisaoMausTratosAnimais

Objetivos

O abaixo-assinado tem o objetivo de pressionar a Câmara dos Deputados e o Senado Federal a aprovar projetos de lei que criminalizam condutas que atentem contra a vida, a integridade física e a saúde de animais domésticos, principalmente cães e gatos.

Esses projetos de lei já existem e estão parados no Congresso há anos. Por isso, é necessário unir forças de todos os defensores da causa animal para pressionar deputados federais e senadores.

Legislação Vigente

Hoje, a pena para maus-tratos e abandono de animais pode variar de três meses a um ano. Porém, mesmo os flagrantes em atos violentos contra os animais sempre acabam com os agressores livres da cadeia. os artifícios encontrados são o pagamento de fiança ou prestação de serviços à comunidade.

Endurecimento de penas

Com a aprovação do projeto de lei, as penas podem chegar de 3 a 5 anos de prisão em regime fechado, com aumento da pena em caso de reincidência. Se o crime for cometido de forma cruel, a pena será aumentada em um terço. A punição também precisa se estender para os inúmeros casos de abandono de animais nas ruas.

Chega de impunidade em casos de violência e maus-tratos contra os animais, vamos unir forças!

38 thoughts on “Abaixo-assinado que pede prisão para quem maltrata animais

  1. O que vem acontecendo com os animais é uma crueldade sem fim e pior que não existem leis que funcionam em nosso país chamado Brasil. Prisão por maus tratos ou multas de dez salários mínimos. Só assim pra acabar com essa maldade que determinados seres humanos fazem. Pagar fiança e sair impune pq o valor é baixo , simplesmente o problema desses maus tratos, abandono vai continuar… Tem que mexer no bolso desses irresponsáveis, desses malditos, pra só assim podermos acabar com o sofrimento desses inocentes… Ou multas de dez salários mínimos ou cadeia… Aí acaba esse problema. Vamos assinar e mudar o que está acontecendo. Fazer valer a LEI nesse país chamado Brasil.!

  2. Assino com muita alegria,pois não aguento mais ver abandono e maus tratos de inocentes,essas leis tem que serem mudadas e severas,punir e punir e que Deus abençoe muito VC e essa causa.

  3. Ainda bem que existem pessoas como vc, que nos representa na luta pelos nossos bichinhos indefesos.
    #não a maldade
    #não a crueldade
    #sim ao amor aos animais

  4. Ainda bem que existem pessoas como vc, que nos representa na luta pelos nossos bichinhos indefesos.
    #não a maldade
    #não a crueldade
    #sim ao amor aos animais

  5. Adorei esse abaixo assinado vamos sim unir forças e com ajuda de Deus e de todos que amam animais nois conseguiremos

  6. Boa noite! Concordo que precisam de leis mais ceveras,tem muitos animais abandonados e que sofrem maus tratos!

  7. É isso aí Bruno, estou torcendo para que essa lei se faça valer em todo Brasil, mas também acho que tem que ter uma polícia preparada e que salvar animais e punir os agressores seja parte da obrigação policial. Caso contrário tudo ficará só no papel como muitas outras leis existentes no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *