Bruno Ganem é vítima de fake news sobre falsidade ideológica

Amigos, a força da causa animal gera a fúria de muitos. A cada dia, conforme cresce o nosso trabalho, mais e mais adversários surgem com muito jogo sujo.

Alguns inclusive se dizem defensores da causa, mas não agem de maneira condizente.

Nas últimas semanas, estão surgindo FAKE NEWS contra minha pessoa. A mais grotesca é a que tenta me associar a uma suposta falsidade ideológica.

falsidade ideológica - bruno ganem - fake news

Para isso, distorcem a realidade e chegam a usar declarações infundadas de adversários.

Em 2014, denunciei o soterramento de uma nascente em Indaiatuba. Para se defender, o acusado usou aquela velha estrategia: “a melhor defesa é o ataque”. Disse que a denúncia é falsa e que portanto pedia que eu fosse investigado por falsidade ideológica.

O pedido grotesco deste acusado foi arquivado pela justiça. Mas antes mesmo de ser avaliado, permitiu que a história gerasse algumas notícias. Por exemplo: “Bruno Ganem é acusado de falsidade ideológica”. Oras, acusado por um adversário político, sendo que a justiça foi implacável ao arquivar o pedido grosseiro?

Até hoje, em todas as eleições, estas acusações de adversários acaba viabilizando estas fake news, que circulam livremente pelo Whatsapp.

One thought on “Bruno Ganem é vítima de fake news sobre falsidade ideológica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *