Propostas de Bruno Ganem para a Causa Animal no Estado de SP

A causa animal é um assunto que merece muito mais destaque em nossa sociedade. Apesar do aumento da mobilização em defesa dos animais, principalmente nas redes sociais, por meio de denúncias, resgates e campanhas para arrecadação de verba e conscientização, muita coisa ainda precisa ser feita. Nos últimos anos, a causa animal se tornou uma prioridade em meu trabalho.

Por isso, venho apresentar as minhas propostas para uma sociedade mais justa para os nossos animais.

Lei com punições mais severas contra maus-tratos aos animais

Propostas: Prisão em regime fechado contra violência aos animais

Infelizmente, os maus-tratos são muito mais frequentes do que imaginamos e, na grande maioria dos casos, o agressor fica impune.

Apenas a aplicação de multa não é suficiente! Precisamos de leis mais rígidas e com punições mais severas para quem maltrata animais. Estou realizando um abaixo-assinado sobre o assunto: http://bit.ly/2xVLAuM

Além disso, ainda existem muitas dúvidas e questionamentos na hora de realizar uma denúncia ou resgatar um animal que sofre maus-tratos. 

Mais hospitais veterinários públicos, para atender as diversas regiões do Estado de SP

A falta de condições financeiras e os altos custos dos procedimentos médicos em animais, acaba gerando muito sofrimento e pode levar até à morte. Cuidar dos animais é questão de saúde pública!
São vidas que não podem ser descartadas ou sacrificadas por falta de atendimento gratuito.

Criação de um Fundo Estadual de Proteção Animal (FEPA)

O FEPA terá o objetivo de arrecadar recursos para entidades de Proteção Animal, além de garantir o acolhimento, castração, vacinação, e vermifugação de animais. Também auxiliará na realização de campanhas de conscientização sobre posse-responsável, denúncia contra maus-tratos aos animais e contra fogos de artifício.

Lei para identificar, multar e punir as pessoas que abandonam animais

Assim como os maus-tratos, o abandono também ocorre com frequência.

Muita gente não entende o tamanho da responsabilidade que é cuidar de um animal e que, em hipótese alguma, deve ser descartado como um objeto.

Defendo a criação de lei que torne o abandono crime, passível de punição.

Estatuto de Proteção Animal

Maus Tratos aos Animais - Bruno GanemO Estatuto de Proteção Animal é um projeto que já está em discussão na Câmara e Senado. O meu objetivo é lutar para que ele seja aprovado e colocado efetivamente em prática.

O Estatuto consiste em promover proteção aos animais e condenar diversas práticas de maus-tratos. Entre elas: abandonar o animal em situação de perigo; submeter animal a treinamentos, eventos, apresentações circenses, ações publicitárias que causem dor, sofrimento ou dano físico; violência física; privar o animal de água ou alimento adequado e confinar animal com outro que lhe cause medo, perigo, agressão ou qualquer tipo de dano.

Lei para colocar um Fim nas Vaquejadas no Estado de SP

propostas - fim das vaquejadas em SPApesar de ser um tema polêmico, a discussão pelo fim das vaquejadas é extremamente necessária!

O sofrimento dos animais não pode ser justificado como uma prática cultural, esportiva ou pela arrecadação de lucros.

Temos que lutar pelo fim dessa crueldade e por uma qualidade de vida melhor para esses animais que tanto sofrem nesses eventos. Abaixo-assinado pedindo o FIM DAS VAQUEJADAS: https://goo.gl/mwXbQV 

Farmácia Popular Animal 

Defendo também a a criação da Farmácia Popular Animal, medicamentos veterinários a preço de custo para pessoas de baixa renda.

 

Quer saber mais sobre minhas propostas e acompanhar o meu trabalho?

Me siga nas redes sociais!

Facebook

Instagram

Bruno Ganem

19 thoughts on “Propostas de Bruno Ganem para a Causa Animal no Estado de SP

  1. Concordo com você que devemos continuar na luta em defesa de nossos amiguinhos,não vai ser fácil pois só estou vendo os maltratos crescerem e as leis não estão sendo cumpridas.Te admiro pela sua luta,pela sua garra,vamos esperar que seus projetos sejam aprovados e que toda essa luta não seja em vão.Deus te abençoe e te proteja!

  2. Espero que suas proposta sejam aceitas.E que não seja, mais um político, tentando levar vantagens em sima desses coitadinhos sem donos.

  3. Concordo com tudo isso é acrescentaria também o fim dos famosos rodeios de Barretos e outros por aí.

  4. Pode contar comigo
    Estou de acorde principalmente acabar com a vaquejada rápido e as leis entrarem rápido em vigor

  5. seria bom um projeto onde doações para causas animais pudessem ser feitas a partir de compras feitas com CPF na nota fiscal.

  6. Pode conta comigo e precisamos de um hospital no ABCD Para os animais daqui também ter direito de um bom atendimento é muitos animais nas ruas e maltratados

  7. Concordo plenamente, as leis tem ser mais severas para a crueldade com os animais, tipo: abandono , preso se direito de ir e vir,as vaquejadas , farra do boi e por ai vai! Os animais só querem amar e ser amoados! São presentes de Deus pra nos alegrar e esquecer o estresse e as aspereza da vida!

  8. Conte comigo tudo o que for feito para o bem e proteção dos animais estaremos juntos!!!

  9. Espero que td que esta escrito saia realmente do papel assim as pessoas possam respeitar os animais sendo aplicadaas leis …os bichinhos ficam mais seguros

  10. Veja a possibilidade de que as pequenas cidades tenham atendimento abrangente, eficiente e digno através de departamento específico para a causa animal, inexistentes até então ou nas costas das zoonoses que não tem isso como objetivo. Senão estaremos sempre correndo atrás do próprio rabo, sem vencer a demanda.

  11. Super apoio sua causa,temos que fazer algo por esses seres tão indefesos e amáveis… Parabéns pela atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *